MdS // 27.08 a 02.09 // 2018

Elaborado por: Luciana Sendyk

Esta semana tem feriadão do Dia da Independência. Mas para quem planta o próprio alimento todo dia dia é da independência!

Tem gente que acha loucura, mas muitos apoiamores concordam: mil curtidas e quase dois mil compartilharam a nossa provocação da semana:

O que bombou mais bombado nessa semana foi a entrevista que a nossa super colaboradora Alessandra Nahra fez com a ativista Sandra Guimarães. A causa é justa e o texto é ótimo, então para tudo e leia agora:

O fim da exploração animal só será possível quando o veganismo parar de focar no consumo, e se unir a outras lutas sociais”.

// A gente já tinha falado da palestra incrível que o Sérgio Pamplona, arquiteto e permacultor, deu no Festival Setor Criativo Sul. Quer assistir também? Então assista agora mesmo!

// E no Instagram, a pergunta de um milhão de interrogações foi:

No seu projeto ou empresa socioambiental, quais são suas maiores dificuldades?

Responda para a gente: como a gente poderia ajudar?

E para quem tá no DF, na sexta tem a a Feira Livre 11 que vai ocupar os espaços públicos da capital do país. Vai rolar o seguinte:

❀ Feira (Livre, claro)

❀ A crema das músicas do cerrado (sempre)

❀ Artes mil, visual incrível (sempre)

❀ Oficinas e muita mão na massa(bora fazer?)

❀ Palestras e conversas com quem tem coisa boa pra compartilhar(bora repensar?)

Quer saber um truque para garantir uma semana produtiva e frutuosa? Reserve uns momentos do seu domingo para planejar a próxima semana! Amanhã é o primeiro “dia útil” do mês, certo? Errado. Torne o dia de hoje extremamente útil: tire uns minutos para fazer uma reflexão sobre a sua forma de atuação no mundo.

Nosso site está ficando lindão, enquanto isso acesse os conteúdos PorQueNão? nos nossos canais: Facebook, Instagram e YouTube. O clipping diário e temas diversos ficam no grupo do Facebook. As nossas conversam rolam no whattsapp exclusivo para apoiamores. E as matérias novas vão ficar aqui hospedadas no Medium. Amanhã tem a entrevista com o médico taoista Marcos Freire, fica ligad@.

Bom final de domingo, ótima semana e um setembro excelente para todos nós!


Luciana Sendyk escreve. Livros (autorais ou de terceiros), textos, anúncios, sites, blogs, peças de teatro, projetos diversos e, especialmente, aqui no PorQueNão?.Sanitarista de formação, ecossocialista por opção e vegana por ideologia, feminista e engajada, o que não falta é tema para redação. Acredita que escrever é um ato político e que atuar pode transformar o mundo.


Melhor da Semana | MdS | é uma foto dos conteúdos que desenvolvemos nas redes que formam nossa mídia. A gente acredita que a transformação vem através de bons exemplos, e para continuar trabalhando com um time incrível mais os equipamentos e deslocamentos necessários, contamos com você.

Conheça a nossa campanha de financiamento recorrente | apoia.se/porquenao