Empoderamento e liberdade. Ozz Gemeos na Baobba.

Nossa Trajetória

Viemos do mundo corporativo, mais especificamente de bancos. Foi uma escola e tanto, desafios, metas, cobrança era o que não faltava.

Chegar à Baobba, empresa livre, e acostumar que não tem chefe te cobrando e nem ponto de horário para cumprir é muito doido. Para quem respirou mais de 10 anos tendo de estar alerta para avisar quando precisa ir ao médico, que teve um vazamento na cozinha e vai atrasar…e por aí vai. Mudar para um local onde você determina suas ações e seu tempo, é incrível e ao mesmo tempo um tanto estranho, pois não fomos educados a ser livres!

Aprendendo a ouvir e se expressar

Cara, se hoje em dia você chorar no trabalho na frente de todos os seus colegas você está assinando o atestado de frouxo, fraco, espana rosca…

Aqui na Baobba temos o famoso “check-in” antes de iniciar as reuniões. Um espaço para você se expressar e dizer como está naquele momento, na semana, suas glórias e suas dores. No início foi difícil para nós, ficamos meio acuados, pois fomos acostumados a ambientes que julgam, onde não podemos ser totalmente nós mesmos… agora passado 6 meses de empresa livre vemos o quanto esse tipo de ferramenta e espaço dos colegas de trabalho em realmente te escutarem e também se expressarem verdadeiramente está ajudando a nos libertar e empoderar das nossas habilidades e confiança!

Aqui nós, Ozz Gemeos, também tivemos a oportunidade de colocar em prática técnicas de autoconhecimento que nos preenche como facilitadores, além de ajudar as pessoas do time a sair do stress, focar no que é mais importante para elas e pro grupo. Essas práticas nos encorajaram a transformar as experiencias em workshop e programa para outras pessoas e empresas possam se equilibrar também.

Na prática

Poderíamos citar todos da Baobba e outros parceiros, mas deixaremos alguns outros exemplos além do nosso de como essas simples atitudes tem nos empoderado por aqui:

  • O Tanaka, tem instigado pessoas, empresas, escolas e a sociedade de um modo geral a refletir sobre sua vidas, desconstrução de crenças e paradigmas. Como? Através de seu livro, palestras, workshop e vivencia com a Baobba. No primeiro semestre rodou por várias cidades do Brasil e, em setembro estará compartilhando sua vivencia em alguns eventos da Nova Consciência em Londres.
  • Empoderando pessoas através da tecnologia, O Henrique Rangel tem compartilhado seus conhecimentos com workshop de linguagem de programação e a Juliana tem dado aulas para as pessoas aprenderem criar seu próprio site e se tornarem mais livres e com autonomia.
  • Reconectando as pessoas à natureza, o Henrique Ka e a Desy tem feito workshop e vivencias com a Empresa Livre — Academia da Natureza no sitio em Cotia. Levando conceitos de agrofloresta, permacultura, educação ambiental e alimentação orgânica.
  • A Carol Fuga tem trabalho por negócios sociais, com workshop, palestras e consultoria ajudando as pessoas a criar seu negócio com impacto e insights sobre modelos alternativos de gerar valor.

Seguimos com o propósito de inspirar pessoas e empresas a serem livres e empoderadas!

#empoderamento #liberdade #empresalivre #autoconhecimento