Jéssica Ballut debate sobre mudança para São Paulo e carreira internacional

Em entrevista exclusiva, a produtora comenta sobre novos projetos, relação com fãs e dinâmica de trabalho

Jornal Expresso
Portal Expresso
4 min readNov 11, 2019

--

Camila Bandeira

Jéssica Ballut (Foto: arquivo pessoal/@itsjazzb no Instagram)

A manauara de 28 anos que se mudou para São Paulo criou um canal no YouTube com o intuito de contar sua experiência morando sozinha numa cidade nova: é assim que a vida de Jéssica Ballut começou a mudar. Com o passar do tempo, seu conteúdo começou a ser direcionado à sua maior paixão, o universo Disney. Além de muito entretenimento, Jéssica mostra que os filmes e animações vão além, sempre destacando uma mensagem de encorajamento e superação.

Jéssica conta com a parceria de sua irmã, Thaíssa Ballut — também produtora de conteúdo com o IGTV -, para ideias e programações do seu canal, o qual, em 2019, cresceu ainda mais, batendo os 250 mil seguidores — ou lhamers, como são chamados os fãs da youtuber. Ela também está sempre inspirando seus fãs a sonharem e a realizarem seus sonhos, pois ela também tem o seu.

“Um sonho que eu ainda quero realizar é rodar o Brasil ou mundo com algum show, seja meu com uma banda ou uma peça com a minha irmã. Ou os dois! Já um sonho que eu realizei foi assistir “Hamilton” na Broadway”, conta a produtora, que se define “espontânea” e teve a vida transformada quando se mudou para São Paulo. “Se a Jessica que mora em São Paulo há quatro anos conversasse com a que estava prestes a se mudar em 2015, talvez ela não acreditasse em tudo o que a gente viveria, aprenderia e mudaria”, relata.

Jéssica e Thaíssa (Foto: arquivo pessoal/@itsjazzb no Instagram)

A produtora decidiu criar seu canal no YouTube para compartilhar o processo de mudança para São Paulo e mostrar a adaptação em morar sozinha, mas o interesse em falar sobre entretenimento surgiu rápido. “Trabalhar com a minha irmã é muito melhor do que trabalhar sozinha. Ter a Thaíssa nos bastidores e em frente às câmeras me lembra o quanto eu gosto de me relacionar com as pessoas e o quanto é mais legal fazer as coisas juntos. Cada vez mais eu vejo que trabalhar com ela era o meu futuro e assim eu espero que continue pra sempre”, narra Jéssica, explicando que ela e sua irmã se reúnem uma vez por semana e partilham as ideias para os vídeos, baseadas em pedidos dos fãs e em assuntos pesquisados. “Ela me dá um feedback e a gente organiza a agenda de gravação”.

Experiência internacional

Jéssica na TNT (Foto: arquivo pessoal/@itsjazzb no Instagram)

Quando não está produzindo conteúdo para a internet, Jéssica adora cozinhar, sair para comer e se reunir com os amigos. Ela também conta como foi comentar o Emmy na TNT. “Foi incrível! Eu e a Thaíssa começamos a fazer live todo domingo há mais ou menos dois anos, então a dinâmica de estar ao vivo era bem familiar, mas a experiência de fazer isso com uma estrutura mega profissional e com uma galera que eu admiro desde antes de eu ter canal foi sensacional”, enfatiza Jéssica.

A manauara ainda debate que notou a realidade em ser uma youtuber internacional quando uma lhamer, em Londres, pediu para tirar uma foto com ela e Thaíssa. “Nessa mesma viagem, fomos reconhecidas mais uma vez em Londres e fizemos dois encontrinhos em Portugal e conhecemos mais de 50 fãs. Realmente, o bordão international passou a ter outro significado depois dessa viagem [risos]”, conta.

Em um de seus vídeos, Jéssica comenta sobre estar focando no trabalho musical, pontuando que demorou para tomar tal decisão, mas adianta que pretende gravar dois EPs no ano que vem, um sendo de músicas relacionadas ao canal (Leite, Areia) e o outro com músicas mais “sérias”.

Encerrando o bate-papo, Jéssica compartilha a lição de vida que aprendeu com o conteúdo da Disney: “não importa o quanto de estratégia e planos infalíveis os vilões tenham; no fim das contas, a gente resolve tudo se ficarmos presentes no amor e lembrarmos sempre que essa é a verdadeira salvação do mundo”.

Edição realizada por Gabriela Prado.

Clique em Clap quantas vezes quiser — eles vão de 1 a 50 — e contribua com nossos redatores! Nos acompanhe no Facebook e no Instagram e interaja com a gente, deixando sempre sua opinião e sugestões nos comentários!

--

--