3ª Divina Cristã: religiosidade e cultura reunidos em um evento

Uma das atrações mais esperadas do 3ª Divina Cristã 2017, o cantor Fernandinho, trouxe para o evento louvor, adoração e mensagens de reflexões.

Catianne Lemos
Portal Vertentes
Published in
3 min readOct 27, 2017

--

Divulgação

O evento foi realizado na noite de sábado (07), no Espaço Cultural Da’Vinci, com horário previsto para às 20hs. Além de Fernandinho a festa contou com a presença de Gabriela Rocha, que subiu ao palco com uma hora e meia de atraso. Mas nem assim os fãs desanimaram.

Gabriela cantou todos os grandes sucessos de sua carreira, mas uma das músicas mais esperadas do repertório pelo público, “Aleluia”, não foi tocada.

Mesmo com todo o gás do evento, problemas não passaram despercebidos. Na hora em que os instrumentos musicais e o microfone não funcionaram, Gabriela embalou os jovens apenas no gogó levando-os a cantarem mesmo sem os acordes dos instrumentos.

Foto: Luiz Renato Correa/RPC

Para Regianne Silva, 23, foi uma noite memorável. “Eu sou muito fã de ambos os cantores, principalmente da Gabriela. Com certeza esta foi uma das noites mais emocionantes da minha vida”, ponderou.

A jovem elogiou o evento, todavia lamentou alguns problemas técnicos. “As falhas do áudio durante a apresentação de Gabriela poderiam comprometer a noite e o espetáculo em si, mas, com jogo de cintura e presença de palco, a artista conseguiu driblar o infortúnio e manter o público sintonizados com a pregação em forma de canções”, revelou.

No encerramento, Fernandinho subiu ao palco às 22h30. Com o lançamento do seu novo álbum “Galileu” levou para o público canções novas. Como uma forma de evangelizar os jovens, ele parou as músicas e por 20 minutos falou de suas experiências, fez revelações de sua vida pessoal e logo após prosseguiu com o show até às 1h30.

Divulgação/Gospel Geral

Para Willian Souza, 19, o evento teve uma boa estrutura, foi bem organizado, contou com seguranças. “Em questão do show, a Gabriela Rocha e o Fernandinho cantaram as músicas que eu esperava, que eu sabia cantar. Foi muito bom, gostei demais, na próxima vou de novo”, declarou.

Dayene Santos, 27, também esteve presente no local, para ela foi muito mais do que esperava. “Amei cada música, cada pregação, cada palavra de carinho ali ministrada. Cantei a maioria das músicas, algumas do Fernandinho por serem novas não sabia. Um evento que agradou a mim e meu marido”, explicou.

A única reclamação feita por ela foi sobre a espera pela festa: “Demorou demais para entrar dentro do local do evento, tinha uma fila gigantesca, mas, no geral gostei bastante. Já estou esperando pela 4ª edição”, contou.

O evento contou com policiamento e não registrou nenhuma ocorrência, gerando um saldo positivo. A festa, como essa, direcionada ao público cristão não teve venda e nem o consumo de bebidas alcoólicas. Ela contou com várias massas, sucos e refrigerantes disponíveis para os camarotes palco e superior.

--

--