Como Dizer que Você Morreu

Matheus Freitas
Portfólio do Matheus
2 min readJul 28, 2019

Quando você terminou comigo
e disse que o mundo não era o meu umbigo
eu não consegui acreditar
mais um amor que foi embora
e meus amigos vão querer saber desse fora
como é que eu foi falar?

Eu nunca fui bom em me despedir
faço terapia para aprender a me abrir
não consigo mais sofrer
mas ok, você pode ir embora
eu vou melhorar alguma hora
e se meus amigos perguntarem eu vou dizer

Ele se perdeu dentro de uma floresta,
tropeçou e caiu de testa.
Ele foi pra casa de madrugada
no caminho levou uma facada.
Ele comprou muita droga
e fez uma dívida com um agiota
Foi pra guerra como soldado
mas foi pego e torturado
Eu não sei bem o que aconteceu,
por isso preciso de uma história pra dizer que você morreu

Eu não ando me arrastando,
nem fico no metrô chorando,
mas eu vou jogar a real
eu ainda tenho saudade
ainda tenho tanta vontade
de falar com você sobre esse governo bossal.
Não tenho dúvida alguma
um dia a gente se acostuma
e minha ansiedade para de bater.
Você pode me ligar,
e talvez até aparecer,
Mas até lá se meus amigos perguntarem eu vou dizer

Ele foi atacado num beco escuro,
construiu uma máquina e foi para o futuro.
Ele pedalou na contramão
e deu de cara na caçamba de um caminhão.
Comeu uma coxinha de catupiry,
teve uma alergia e morreu ali.
Foi de férias pro maranhão
e acabou como comida de tubarão
Eu não sei bem o que aconteceu
E nem como dizer que você morreu

Se rolar,
se de ideia você mudar,
eu invento que foi um milagre e você voltou.
Ninguém vai descobrir que eu tinha mentido
vão achar que você realmente tinha morrido
e que no terceiro dia ressuscitou.

--

--