Minha Ansiedade Escreveu Esse

Matheus Freitas
Portfólio do Matheus
2 min readJul 28, 2019

Hoje quando eu acordei eu decidi fazer uma maratona de mais você/bem estar/encontro, algo que eu queria fazer há muito tempo.

Eu fiz o meu café com leite e um omelete com queijo minas e peguei um iogurte que não era meu e que eu vou esquecer de repor depois. Eu arrastei o meu cobertor até a sala e fingi que me alimento direito enquanto esfregava meus dedos na costura da coberta ouvindo o Louro José tagalerar.

A minha playlist de musicais me deu forças pra malhar e eu corri por uma hora enquanto fingia ser o Jack Black em Escola de Rock ou a Catherine Zeta Jones em Chicago. Quando cheguei em casa pedi uma porcaria cheia de cheddar pelo iFood porque as coisas não estão fáceis e cheddar é meu queijo preferido (mesmo que não seja queijo).

Eu tomei um banho e decidi ficar do jeito que vim ao mundo. Eu fechei a janela do meu quarto e tranquei a porta. Eu comi meu sanduíche pelado, dei um jeito no meu guarda roupa pelado, rodei a Netflix pra escolher um filme que eu não vou ver pelado e disse pra mim mesmo: “caralho como é bom ficar pelado”.

Eu sento (pelado) para tentar escrever um pouco, porque eu amo e tem muito tempo que eu não faço isso. Quando eu to sozinho eu fico mais criativo. É uma tortura, eu escrevo um milhão de coisas ruins antes de sair algo que eu goste, mas mesmo assim é gostoso.

Depois de algumas horas eu dou uma olhada no celular e tem varias notificações de um monte de apps que eu nem sei porque eu tenho. Meu amigos mandaram algumas mensagens mas hoje eu to a fim de ficar só comigo (pelado), então eu botei meu celular em modo avião para não receber mais nenhuma notificação. Eu fui ao banheiro fazer xixi (pelado) e tranquei a porta. É cada coisa que a gente faz por costume né ?!

Eu abri um pacote de M&M’s de amendoim que estava guardando faz um tempão e uma cerveja, liguei meu pisca pisca numa tentativa-pinterest-frustrada-de-decoração e fiquei pensando na vida.

Podia ser um adolescente escrevendo isso, mas sou eu, Matheus, com 25 anos, que divide apartamento, não tá perto de ter um carro, muito menos uma casa ou filhos, não teve terapia porque hoje é feriado, não sabe onde está e muito menos para onde tá indo, mas quer muito chegar.

--

--