Cena de Viagem

Rosa Scarlett
Portfólio Rosa Scarlett
2 min readMay 1, 2021

--

Cena de Viagem

por Rosa Scarlett

Personagens

Casal: Alexandre, 39 anos, alto, tipo atlético.

Diana, 25 anos, franzina, chama Alexandre de Xandinho.

Rival: Mário, 27 anos, cantor do hotel e conquistador, tem estatura média.

1. EXT. Hotel Fazenda — Lagoa — Dia

Alexandre e Diana caminham pela área verde do hotel.

Diana

É tão bom este ar, né Xandinho?

Alexandre

Qualquer lugar que não seja perto do Mário, aquele cantor de araque é ótimo.

Diana

Ah Xandinho, só porque ele jogou uma rosa pra mim? E até que ele canta bem.

Alexandre

Canta bem? No karaokê do cospe grosso lá da minha esquina tem gente que canta muito melhor.

Diana (Rindo)

Você é tão exagerado. Aqueles bêbados iam adorar ver o show.

Alexandre

Porque vivem bêbados.

Chega Mário. O cantor está bêbado

Mário

A mais bela rosa do jardim.

Alexandre

Hum hum!

Mário (Disfarçando)

Eu quis dizer que estou procurando uma rosa, me desculpa.

Diana disfarça o riso abaixando a cabeça enquanto Mário caminha para os barcos na lagoa.

Alexandre

Não ri. Só não arrebento ele…

Diana

Por que ele está bêbado?

Alexandre

Não preciso, ele vai se afogar se Deus quiser, olha só.

Mário entra num barco a remo.

Diana

Xandinho, a gente tem que ajudar ele.

Alexandre tosse nervoso.

Alexandre

Eu? A gente? Claro que não. Não posso.

Diana

Claro que pode, você me contou que foi campeão de remo. E Xandinho, você é meu herói.

Diana corre para um barco e senta. Alexandre vai atrás e quase cai na hora de sentar.

Mário canta alegre remando.

Mário

A linda rosa juvenil, juvenil…

Diana

Calma Mário, a gente vai te resgatar!

Alexandre não sabe remar e o barco faz círculos dentro da água. Mário ri dele.

Diana

Coitado, tá rindo à toa. Xandinho, vai pra lá, não fica nervoso!

Alexandre, irritado, larga os remos que caem na lagoa.

Alexandre

Não tem ninguém nervoso aqui. O problema é a correnteza!

Mário (Cantando)

“A correnteza do rio, vai levando aquela flor…”

Alexandre (Com medo)

Será que é muito fundo?

Diana deixa seus remos caírem. Os remos afundam na lagoa. Diana se levanta.

Diana (Nervosa)

Eu não sei nadar!

Diana cai na lagoa. Mário se atira na água e nada em direção a Diana. Alexandre fica em pé no barco.

Alexandre

Socorro! Socorro!

Alexandre se desequilibra e cai na lagoa. Mário chega perto de Diana e de Alexandre e mostra que aquela parte é rasa e eles podem ficar em pé.

Fim.

Cena escrita para o Curso de Roteiro de Humor de Cristina Fagundes.

Correnteza — Música de Antônio Carlos Jobim e Luiz Bonfá.

--

--

Rosa Scarlett
Portfólio Rosa Scarlett

Sou apaixonada por cinema e amo escrever. Acredito que as histórias podem trazer novos significados para a vida e contribuem para transformar o mundo.