Confirmando a ótima fase, Celtic vence o Anderlecht fora de casa

Rodrigo Andrade
Pote 4
Published in
3 min readSep 28, 2017

Desde a derrota de 5 a 0 para o Paris Saint Germain na primeira rodada da fase de grupos da Champions League, Celtic emplacou três vitórias consecutivas, marcando 10 gols e não sofrendo nenhum. Esse retrospecto fantástico se repetiu em terras internacionais e o Celtic não tomou conhecimento do Anderlecht, vencendo por 3 a 0.

A primeira etapa teve um início lento, bastante diferente do jogo rápido e intenso que os jogadores de Brendan Rodgers propõem. As duas equipes praticamente não tiveram chances claras de abrir o placar e ficaram com receio de se aventurar no ataque. O placar só foi alterado aos 38 do primeiro tempo. Como de praxe nas equipes do técnico norte-irlandês, após excelentes trocas de passe, Leigh Griffiths abrir o marcador na Bélgica. Perdendo diante de sua torcida, o time da casa lançou-se ao ataque e incomodou os visitantes com uma belíssima jogada individual de Hanni.

Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Na segunda parte do jogo, os mandantes voltaram com uma filosofia bastante clara: atacar. Sofiane Hanni mais uma vez realizou um belíssimo lance individual e arriscou de longe. Gordon defendeu e acabou cedendo rebote, mas Teodordzcyk, impedido, perdeu. O segundo gol dos Bhoys saiu aos cinco minutos do segundo tempo. Após um erro bizarro do zagueiro Deschacht não conseguiu dominar uma bola relativamente fácil e entregou para Patrick Roberts. O jogador emprestado pelo Manchester City fintou o experiente central e na finalização contou com um desvio do zagueiro senegalês Kara para ampliar a vantagem.

Atrás do placar em um jogo complicado, o maior campeão belga se expôs, criou chances, mas também passou aperto. Teodordzcyk conseguiu driblar o marcador e tocou para o argelino Hanni, que finalizou forte e mandou por cima do arqueiro escocês. Minutos depois, Roberts teve uma chance claríssima de ampliar o placar, mas finalizou muito mal e desperdiçou uma ótima chance. Os donos da casa ainda tiveram mais uma chance de diminuir o placar com o jovem Gerkens, que de muito longe finalizou e botou o goleiro adversário pra trabalhar.

Os Lisbon Lions continuaram administrando o placar até os minutos finais da partida, quando ampliaram e fecharam o marcador. A defesa adversária errou na saída de bola e deixou Sinclair livre, que avançou até a grande área e chutou muito bem na saída do goleiro.

Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

A vitória maiúscula e o placar confortável são frutos de um ótimo trabalho do treinador Brendan Rodgers. O ex-Liverpool, bastante elogiado pela imprensa local por fazer o time do coração jogar um belíssimo futebol, quebrou um tabu do Celtic, que não vencia há 16 jogos na fase de grupos da Champions League.

A lesão muscular do capitão Scott Brown é a única má notícia que os Bhoys vão levar para Escócia. Após dois jogos, o Celtic atingiu seus primeiros três pontos na fase de grupo e está empatado com o segundo colocado Bayern de Munique, que perdeu para o líder PSG por 3 a 0. Os Mauves et Blancs ainda não pontuaram e sofreram seis gols em dois jogos.

--

--