Martial destrói CSKA e coloca United na ponta do Grupo A

Walter Paneque
Pote 4
Published in
2 min readSep 28, 2017
Foto: Goal

O CSKA Moscou não foi páreo para o Manchester United e nem o fator casa foi capaz de impedir a grande derrota na segunda rodada da fase de grupos da Champions. Os 4 a 1 sofridos, no entanto, mantém o time com chances de ir ao mata-mata, graças a vitória do Basel sobre o Benfica.

Romelu Lukaku subiu alto para abrir o placar logo aos quatro minutos de partida e abriu caminho para a goleada. Pouco depois o francês Anthony Martial ampliou a contagem e, ainda no primeiro tempo, Lukaku marcou mais um. Em menos de meia hora de partida o CSKA perdia por 3 a 0 e a preocupação deixou de ser a expectativa por pontuar para evitar uma tragédia no saldo de gols.

Com larga vantagem, os Red Devils se deram o luxo de atuar com mais cautela, se poupando do desgaste e buscando o contra-ataque para definir a partida. Sem poder de penetração e pouca criatividade, o CSKA se limitou às tentativas de fora da área, mas sem sucesso. No início da etapa final, ainda houve tempo para Mkhitaryan marcar o quarto gol do United em rebote de Akinfeev.

Foto: Daily Mirror

As escolhas de Viktor Goncharenko não deram certo, em especial as mudanças no decorrer da partida. A presença de Mário Fernandes, recuperado de concussão, não foi o suficiente para deter o endiabrado Martial. Dzagoev criou pouco e o jovem Chalov foi presa fácil para o trio de zaga inglês, assim como o brasileiro Vitinho.

O CSKA conseguiu descontar nos minutos finais graças a Konstantin Kuchaev, aproveitando assistência de Golovin, que coroou uma das poucas atuações de respeito em meio a ineficiência do time russo. O gol não foi o suficiente para evitar a derrota, mas de toda forma ajuda no saldo de gols. Que, pelo andar da carruagem, deve ser decisivo neste Grupo A.

--

--