Muito otimismo, pouco futebol: Celtic goleado em casa pelo PSG

Rodrigo Andrade
Pote 4
Published in
2 min readSep 13, 2017
Foto: Twitter/Champions League

Em Glasgow, todo o otimismo do torcedor do Celtic foi por água abaixo. Paris Saint Germain simplesmente não tomou conhecimento e aplicou uma goleada de 5 a 0 em pleno Celtic Park. O trio de atacantes que estão dando o que falar no mundo do futebol deram um show, totalizando quatro gols — sendo dois de Cavani, um de Neymar e outro de Mbappé.

O primeiro tempo começou com o esperado, os parisienses indo pra cima e apresentando um ótimo futebol com a bola nos pés. Aos 19 minutos, o camisa 10 do PSG e da seleção brasileira abriu o placar após receber um belíssimo passe de Rabiot. Quando o relógio do juiz indicava 34 minutos, a nova sensação do futebol francês, Kylian Mbappé, ampliou o marcador após Cavani furar a finalização, deixando a defesa adversária perdida. Cinco minutos depois, a defesa dos Bhoys derrubaram Cavani dentro da grande área. O uruguaio cobrou o pênalti e deixou o primeiro tento dele na partida.

Na segunda etapa da partida, Celtic subiu as linhas e deixou uma falsa sensação que em alguma hora sairia o gol. No entanto, não foi isso que aconteceu. A equipe mandante quando tentava, esbarrava com a grande atuação de Areola. Os Rouge-et-bleu administraram o resultado durante o segundo tempo todo e contaram com o gol contra dos alviverdes aos 42 da etapa final. Lustig acabou sem querer empurrando a bola para dentro das redes e viu o marcador aumentar. Um minuto depois, o craque uruguaio do PSG foi autor de um gol com um altíssimo nível de dificuldade. O centroavante recebeu um cruzamento dentro da grande área e cabeceou com bastante efeito, para fechar o placar.

Foto: Getty

‘’Nós estamos desapontados com o resultado, mas eles (Paris Saint Germain) são uma grande equipe e jogaram muito bem… mas nós vamos nos recuperar’’, afirmou o capitão e ídolo do Celtic, Scott Brown. O meio-campista escocês ainda tentou justificar o placar elástico. ‘’No segundo tempo, nós estávamos nos sentindo bem e começamos a pressionar, mas acabamos tomando dois gols’’, concluiu.

A atuação do time campeão europeu de 1967 é preocupante, mas não é tão surpreendente. Resta é esperar a próxima rodada da fase de grupos e ver se os comandados de Brandon Rodgers vão se sobressair contra o Anderlecht, que foi derrotado por 3 a 0 pelo Bayern de Munique na Alemanha. Lembrando que o time belga e os Bhoys são os azarões do grupo e brigam diretamente pela vaga da Uefa Europa League.

--

--