Porto dá o troco no RB Leipzig e mantém indefinição no Grupo G

Gabriel Gomide
Pote 4
Published in
3 min readNov 3, 2017
Foto: SIC

Em jogo espelhado pela quarta rodada do grupo G, o Porto venceu com autoridade a equipe do RB Leipzig. Assim como no último jogo entre as equipes, o RB teve maior posse de bola, porém dessa vez não conseguiu fazer nada de muito útil com ela. A equipe alemã trocou de posição com o Porto e agora está em terceiro lugar do grupo.

Os primeiros minutos foram uma síntese do jogo. Até o primeiro gol, aos 12 minutos, o RB possuía mais de 65% da posse de bola, mas não traduzia essa vantagem em chutes e jogadas criadas. Já a equipe portuguesa, se posicionou para aproveitar erris di RB e antes do marcador abrir já tinha finalizado duas vezes na meta alemã. Mais uma vez, o Leipzig foi surpreendido na bola parada, tomando gol em bola que sobrou após cobrança de escanteio. O mexicano Herreira, que não tinha nada a ver com isso foi o autor do primeiro gol.

Durante o primeiro tempo, o cenário permaneceu o mesmo, RB ainda tentava umas investidas mas não conseguia concluir a gol. Logo no início da segunda etapa, Timo Werner entrou no lugar do defensor Halstenberg. Em menos de três minutos, Werner empatou o jogo, tocando por cima do goleiro após lançamento de Sabitzer. Como o empate era melhor para o Leipzig, o time portugûes teve que tomar as rédeas do jogo. E começou a ter mais a posse da bola e ir ao ataque com mais ímpeto.

Novamente em bola parada, o Porto viu suas investidas serem premiadas. Em cobrança de falta, Alex Telles cruzou a bola e Danilo Pires cabeceou para desempatar o jogo, aos 62 minutos. Após o segundo gol português, a partida voltou a seguir o mesmo padrão do primeiro tempo. Porto preparado para contra-atacar, enquanto o RB se frustrava com suas tentativas ofensivas.

Foto: FAZ

O golpe de misericórdia veio aos 92 minutos, com o time do RB totalmente desorganizado defensivamente. Aboubakar lançou o veterano lateral Maxi Pereira, que tinha um corredor livre e só precisou carregar a bola até bater no canto direito do goleiro.

Com a derrota o Leipzig se complicou na tabela. O time agora pega o líder Besiktas em casa e torce pela derrota do Porto contra o Monaco para embolar o grupo de vez e deixar a decisão para a última rodada.

Para ter maiores chances de classificação, é preciso que o Leipzig fique mais atento nas jogadas provenientes de bola parada nos próximos jogos. A equipe tem sofrido com gols desse tipo enquanto está melhor no jogo, o que parece estar abalando a equipe.

--

--