Preview: Rodada 6

Walter Paneque
Pote 4
Published in
5 min readDec 5, 2017

O CSKA enfrenta o Manchester United em Old Trafford ainda com esperança de classificação às oitavas da Champions, mas as chances são remotas. Para se classificar, o clube russo precisa de uma combinação improvável de resultados nesta rodada final.

Primeiro, precisa contar com um tropeço do Basel diante do Benfica, que sequer pontuou nessa fase de grupos. Caso os portugueses segurem ao menos um empate, uma vitória russa basta, mas para isso precisam quebrar a invencibilidade de Mourinho no Old Trafford que se arrasta desde setembro de 2016.

Caso o Basel seja derrotado em Portugal, um empate em Manchester basta para que o CSKA retorne às oitavas do torneio. Com a provável vitória do Basel, o CSKA Moscou precisa de uma vitória de quatro gols de diferença sobre o United. De todo modo, a vaga na Europa League está garantida.

Para essa partida o treinador Goncharenko não terá Aleksei Berezutski, Milanov e Schennikov, lesionados, além dos recém-titulares Natkho e Wernbloom, ambos suspensos. O United vai para o confronto sem Carrick, Bailly e Fellaini, além de Ibrahimovic e Phil Jones, que são dúvidas mas provavelmente serão poupados para a corrida pela Premier League.

Prováveis escalações

United: Romero; Darmian, Lindelöf (Jones), Smalling; Shaw; Herrera, Pogba, Mata, Mkhitaryan, Rashford; Lukaku.

CSKA: Akinfeev; Berezutski, Vasin, Ignashevich; Mário Fernandes, Dzagoev, Kuchaev, Golovin, Nababkin; Zhamaletdinov, Vitinho.

Palpite: United 2–1 CSKA

Cumprindo tabela no Grupo B, Celtic e Anderlecht se enfrentam na Escócia com apenas uma remota possibilidade: do lanterinha belga vencer sua primeira na UCL e tirar o time treinado por Brendan Rodgers da Europa League.

Para mudar o cenário atual, o Anderlecht precisa vencer por quatro gols de diferenças ou mais, qualquer outro resultado mantém as coisas como estão. Detalhe: até agora os belgas marcaram apenas um gol na Champions, o que torna a missão de logo mais praticamente impossível.

Rodgers deve retomar o sistema 4–2–3–1 para garantir a classificação para a UEL. Anthony Ralston e Patrick Roberts, lesionados, são os desfalques do time, que deve escalar o que possui de melhor. Leigh Griffiths e Moussa Dembélé disputam a titularidade no comando de ataque.

Nessa partida o Anderlecht não deve contar com grandes mudanças, mantendo a formação que foi derrotada nas outras cinco partidas dessa fase de grupos. Os únicos desfalques do time seguem sendo Andy Najar e Emmanuel Adjei, ambos lesionados.

O Celtic, que não vence uma partida em casa pela fase de grupos na Champions desde outubro de 2013, tem a oportunidade de quebrar esse tabu. Mesmo não sendo uma necessidade no contexto atual do grupo.

Prováveis escalações

Celtic: Gordon; Lustig, Simunovic, Boyata, Tierney; Brown, Ntcham; McGregor, Rogic, Sinclair; Griffiths (Dembélé).

Anderlecht: Sels; Spajic, Kara, Deschacht; Appiah, Dendoncker, Kums, Onyekuru, Gerkens, Hanni; Teodorczyk.

Palpite: Celtic 2–0 Anderlecht

A incrível aventura do Qarabag na Champions League se encerra nesta terça-feira, na Itália, contra a Roma. O time da casa ainda disputa um lugar nas oitavas de final, em caso de vitória, a Roma se classifica em segundo, em caso de vitória da Roma e derrota do Chelsea, a Roma se classifica em primeiro lugar, mas, em caso de vitória do Atlético de Madrid e de derrota da Roma para o Qarabag, a equipe italiana fica fora da fase de mata-mata da Champions. Já o Qarabag não tem nada para disputar, a equipe está na última posição do grupo, contando com dois pontos e não tem chances de passar o Atlético, que está em terceiro, com 6 pontos.

A Roma deve entrar em campo com alguns jogadores sendo poupados, como Rick Karsdorp, Gregoire Defrel, já Radja Nainggolan e Diego Perotti são dúvidas para a partida, já que não jogaram no final de semana. O brasileiro Bruno Peres está suspenso e não joga.

Já no Qarabag, apenas o zagueiro Badavi Guseynov está machucado, mas o brasileiro Pedro Henrique está suspenso pelo segundo jogo e o defensor Rasad Sadiqov também está suspenso.

Prováveis escalações

Roma: Alisson; Florenzi, Manolas, Fazio, Kolarov; De Rossi, Strootman, Nainggolan; El Sharaawy, Perotti, Dzeko.

Qarabag: Sehic; Medvedev, Yunuszade, Rzezniczak, Agolli; Garayev, Guerrier, Richael, Michel, Madatov; Ndlovu

Palpite: Roma 4–2 Qarabag

Nesta terça-feira (05), o estádio Camp Nou será palco de um jogo decisivo para o Sporting CP. Atualmente na terceira colocação do Grupo D, o clube lisboeta tem a missão complicada de vencer o Barcelona para manter vivo o sonho de avanço às oitavas de finais da UEFA Champions League. Para alcançar tal objetivo, os Leões terão que bater os donos da casa e torcer por um tropeço da Juventus na Grécia, onde enfrenta o Olympiacos (basta um empate, em caso de vitória lusitana). O Barça já carimbou seu passaporte à fase seguinte.

Os sportinguistas vêm de vitória magra contra o Belenenses na última sexta-feira (1º), 1 a 0, e seguem na segunda colocação do Campeonato Português. Contudo, agora os alviverdes têm o mesmo número de pontos que o líder, o Porto, este superior nos critérios de desempate. O Barça, por sua vez, tropeçou na 14ª rodada de La Liga. Em casa, não passou de um empate com o Celta de Vigo, 2 a 2. No entanto, os catalães mantêm a liderança do certame.

Para a partida decisiva, o treinador Jorge Jesus não pode contar com Seydou Doumbia e com o lateral esquerdo Jonathan Silva, devendo conservar a base da equipe que atuou nas últimas partidas. A situação do Barcelona, por outro lado, é mais complicada. O técnico Ernesto Valverde terá duas baixas importantes na defesa, Samuel Umtiti e Javier Mascherano, além de não poder contar com seu capitão, Andrés Iniesta, todos lesionados. Rafinha e Ousmane Dembélé já são desfalques de longa data.

Prováveis escalações

Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Vermaelen, Alba; Busquets, Rakitic, Paulinho; Denis Suárez, Luis Suárez e Lionel Messi.

Sporting: Rui Patrício; Piccini, Coates, Mathieu, Coentrão; Battaglia; Gelson Martins, Willian Carvalho, Bruno Fernandes, Acuña; Dost.

Palpite: 1–1

--

--