Preview: Rodada 1

Parrela
Pote 4
Published in
5 min readSep 12, 2017

Olá para todos os bravos guerreiros que, assim como nós, decidiram dar um pouco de valor ao pote menos favorecido da maior competição interclubes do planeta. Abaixo, seguem as prévias e palpites dos nossos “setoristas” para os jogos da primeira rodada da fase de grupos da Champions League. Curte aí porque a nossa jornada está apenas começando.

Em Portugal a missão do CSKA é não passar vergonha. E para isso os russos contam com os muitos desfalques do Benfica, que deve ir a campo sem Grimaldo, Fejsa, Jardel, Cervi, Lisandro López e Eliseu, todos no Departamento Médico. Embalados pela estreia com gol da promessa Timur Zhamaletdinov no último fim de semana, os comandados de Viktor Goncharenko devem aproveitar as debilidades da defesa das Águias pós-saídas de Ederson (City), Semedo (Barcelona) e Lindelöf (United); nas seis primeiras partidas oficiais da temporada, o time sofreu gol em quatro. Mesmo assim, enfrentar o Benfica no Estádio da Luz ainda é parada duríssima para os Armeitsy.

Prováveis escalações

Benfica: Varela; André Almeida, Luisão, Filipe Augusto, Marcelo Hermes; Zivkovic, Pizzi, Samaris, Salvio; Jonas e Seferovic.

CSKA: Akinfeev; Ignashevich, Vasili Berezutski, Aleksei Berezutski; Mário Fernandes, Dzagoev, Wernbloom, Golovin, Nababkhin; Zhamaletdinov (Chalov) e Vitinho.

Palpite: Benfica 2-0 CSKA Moscou

Com a difícil missão de não começar a fase de grupos com o pé esquerdo, Celtic enfrenta a sensação Paris Saint Germain em casa. Embalado após uma larga vitória fora de casa sobre o Hamilton, o time de Brendan Rodgers vai contar com o artilheiro Leigh Griffiths no ataque. O escocês não foi relacionado no último jogo e viu seu colega, Odsonne Edouard, jogador do PSG emprestado ao clube de Glasgow, brilhar na vitória por 4 a 1. No entanto, Celtic não vai contar com nomes de peso. O jovem francês Moussa Dembélé treinou, mas não deve ser escalado por não estar em condições de jogo. Erik Svaitchenko e Boyata, lesionados, continuam de fora de combate.

A equipe francesa não vem dando chances para ninguém em sua liga local. O poderoso ataque parece adaptado para os desafios da temporada e trazer títulos que correspondem com o dinheiro investido. O espanhol Unai Emery vai poder contar com a volta de Verratti, que cumpriu dois dos três jogos de punição na Ligue 1, e Javier Pastore. Ángel Di María é o principal desfalque do time parisiense. Os Rouge-et-Bleu estavam jogando na formação 4–3–3, mas utilizaram a formação 4–2–3–1 na goleada de 5 a 1 contra o Metz para encaixar Mbappé, Neymar, Cavani e Draxler.

As expectativas na Escócia são altas, pois declarações positivas de Scott Sinclair e o estilo de jogo proposto por Brendan Rodgers é bastante diferente dos outros times escoceses. O ex-jogador do Manchester City disse que o Celtic tem talento o suficiente para bater o bilionário PSG. A mídia local elogia o futebol jogado pelo alviverde de Glasgow, afirmando que Sinclair, Forrest e Patrick Roberts são capazes de mudar a situação do jogo e que o futebol apresentado pelas outras equipes é bastante arcaico comparado com o do Celtic.

Prováveis Escalações:

Celtic: Gordon; Lustig, Simunovic, Bitton, Tierney; Brown, Ntchan; Roberts, Rogic, Sinclair; Griffiths.

Paris Saint Germain: Trapp; Dani Alves, Thiago Silva, Marquinhos, Kurzawa; Thiago Motta, Verrati, Draxler; Mbappe, Cavani, Neymar

Palpite: Celtic 1–3 PSG

Qualquer rodada para o Qarabag será complicada na Champions League, mas a primeira será de muito aperto jogando contra o Chelsea, em Stamford Bridge. O time inglês vem embalado na Premier League, com três vitórias nos últimos quatro jogos. Já o time do Qarabag vem apenas de um jogo contra o Qabala, em 26 de agosto.

O Chelsea deve começar jogando com Eden Hazard, que voltou de lesão e jogou dois jogos pela Bélgica durante a data FIFA. Caso se confirme, será o primeiro jogo como titular do ponteiro pelo time londrino. Já no Qarabag, Wilde-Donald Guerrier vai continuar de fora por causa de uma lesão no joelho, Ansi Agolli, capitão da seleção da Albânia, também não jogará após lesão na coxa.

O Chelsea deve vencer o Qarabag com certa facilidade. O meu palpite é 4–1 para o Chelsea. Ndlovu, o artilheiro do Qarabag com quatro gols em seis jogos na Champions League, deve marcar mais um!

Prováveis Escalações

Chelsea: Courtois; Rudiger, Luiz, Azpilicueta; Moses, Fàbregas, Kanté, Alonso; Pedro, Willian, Morata.
Qarabag: Sehic; Medvedev, Rzeniczak, Guseynov, Ulukhanov; Garayev, Michel, Richard, Madatov, Izmailov; Ndlovu

Palpite: Chelsea 4–1 Qarabag

A estreia do Sporting CP é um dos jogos mais importantes que os Leões terão na competição. Considerando que a realidade aponta para o avanço às fases de mata-mata de Barcelona e Juventus, as partidas contra o Olympiacos serão decisivas. O primeiro encontro é justamente contra os gregos, no estádio Georgios Karaiskakis e a perspectiva é de um jogo parelho, afinal coloca frente a frente os vice-líderes da Super League grega e da Liga NOS.

Pelo lado dos donos da casa, o desfalque mais sentido será o do zagueiro Jagos Vukovic, da Seleção Sérvia. O capitão Alberto Botía é dúvida, mas pode aparecer no onze inicial do treinador Besnik Hasi. O Sporting tem problemas pelos lados. Fábio Coentrão está fora e o lateral direito Cristiano Piccini é dúvida. Para seu lugar disputam vaga o volante Rodrigo Battaglia e o ala macedônio Stefan Ristovski; na esquerda joga Jonathan Silva. A expectativa é de um jogo equilibrado com leve favoritismo para os gregos, pesando o fator casa.

Prováveis escalações

Olympiacos: Kapino; Elabdellaoui, Engels, Romao (Botía), Figueiras; Gillet, Odjidja, Zdjelar; Carcela-González, Marin; Djurdjević.

Sporting: Rui Patrício; Ristovski (Piccini), Coates, Mathieu, Jonathan Silva; Gelson, William Carvalho, Battaglia, Bruno Fernandes, Acuña; Dost.

Palpite: Olympiacos 1-1 Sporting CP

--

--

Parrela
Pote 4
Editor for

Me perdoa mas falo de esportes o dia inteiro. Sou aquele cara que a galera esquece de responder. Estragando tudo desde 1994.