Qarabag surpreende de novo e empata com Atlético na Espanha

Matheus Nascimento
Pote 4
Published in
3 min readNov 3, 2017
Foto: The Field

O Qarabag conseguiu um resultado espetacular jogando no Wanda Metropolitano, o empate de 1 a 1 foi ótimo para as pretensões da equipe neste momento da Champions League, que é conseguir a classificação para a Europa League.

O primeiro tempo foi bastante atípico, o Qarabag conseguiu dominar completamente o time da casa, criando mais chances, tendo mais posse de bola e trocando passes. A primeira grande chance foi do Atleti, com Griezmann, que acertou um belo voleio da intermediária, mas o goleiro Sehic espalmou para a linha de fundo, logo após, Gameiro chegou com perigo, mas Sehic saiu do gol e se agigantou diante do atacante do Atlético, mas essas foram as únicas grandes chances do time de Madrid.

No final do primeiro tempo, após escanteio cobrado por Amirguliyev , o espanhol Michel conseguiu se desvencilhar da marcação de Saúl Ñíguez e cabeceou forte para o fundo da rede, abrindo o placar para os visitantes e calando o novo estádio do Atlético.

No começo da etapa final, o Atlético começou pressionando, mas Sehic, com ótimas intervenções e aproveitando da má pontaria de Gameiro, o Qarabag passou os primeiros dez minutos sem levar gol, mas após um passe de Griezmann para a entrada da área, Thomás Partey acertou lindíssimo chute no ângulo e o goleiro do Qarabag pouco pode fazer.

Foto: Reuters

O Atlético continuou pressionando, e depois de um lançamento para o ataque, Pedro Henrique foi disputar a bola com Godín, levantou muito a perna e acertou o rosto do defensor do Atlético de Madrid, recebendo o cartão vermelho direto. Com um a mais, o time da casa fez valer o mando e zarpou para o ataque total, o lateral Filipe Luis teve boa chance em bola recebida na área, mas finalizou e passou rente a trave direita, um golpe de sorte do Qarabag neste lance.

Os deuses do futebol contavam com a história participação do Qarabag, que viu o zagueiro Stefan Savic ser expulso após receber o segundo amarelo, por cometer falta grotesca em Gara Garayev, e ainda sobrou mais um tempo para Godín, que havia se mandando para o ataque há algum tempo, conseguir cabecear uma bola e o goleiro Sehic, grande nome da partida (tanto em Baku quanto em Madrid) fazer a defesa e garantir o ponto para o time azeri,

O Qarabag saiu muito mais do que feliz do Wanda Metropolitano, já o Atlético de Madrid viu a sua situação se complicar após o empate e também a vitória da Roma. O Grupo C da Champions League conta com a Roma liderando com 8 pontos, o Chelsea logo em seguida com 7, em terceiro o Atlético, com 3 e o Qarabag, lanterninha até o momento, com 2 pontos, conseguidos após dois grandes empates com o Atlético.

--

--