RB Leipzig é dominado e perde na Turquia

Gabriel Gomide
Pote 4
Published in
2 min readSep 28, 2017

Não foi um dia fácil para os torcedores do RB Leipzig. A equipe foi dominada pelo Besiktas, que pressionou até fazer 2x0 e depois usou da estratégia para controlar o jogo e administrar o resultado. O quarteto ofensivo turco fez a diferença. O resultado levou o time turco à primeira posição do grupo, com 100% de aproveitamento.

Ao contrário do previsto, o jogo não foi nada equilibrado. O Besiktas teve maior posse de bola na primeira parte do jogo e encontrou os dois gols ainda na etapa inicial. Os turcos abusaram das jogadas laterais e foram recompensados com dois gols. No primeiro, Tosun driblou o zagueiro e tocou para a entrada da área para Babel marcar aos 11 minutos. Até então a equipe alemã quase não tinha passado da linha divisória.

Como de costume, a fanática torcida dos anfitriões empurrava o time a pleno pulmões. A pressão era tanta que o atacante alemão, Timo Werner pediu substituição aos 32 minutos, por não estar aguentando o barulho da torcida adversária. Werner jogou com proteção auricular para amenizar o barulho, já que tem problemas no sistema circulatório. Na mesma empolgação da torcida, o Besiktas, que não tinha nada com isso, ia para o ataque. E, aos 43 minutos ampliou o placar com o brasileiro Anderson Talisca. O gol foi de cabeça, após cruzamento de trivela, que já é marca registrada de Quaresma.

Fosberg bem que tentou, mas foi pouco efetivo contra o Besiktas (Reprodução/RB Leipzig)

Na segunda etapa, o RB teve uma porcentagem esmagadora de posse de bola, chegando a ter 65% do domínio. Porém a falta de criatividade foi notória para romper as linhas defensivas do Besiktas. Por não conseguir penetrar na área adversária, os alemães chutaram 13 bolas de fora da área, sem nenhum grande risco.

O setor lateral do campo foi o ponto chave para a partida. Enquanto o Besiktas era muito efetivo por elas, o RB não conseguiu criar nada nessa área. A compactação de Quaresma e Babel, impediram a efetividade de Forsberg e Sabitzer, que juntos, são os principais responsáveis pelas ações ofensivas do Leipzig. Em função disso, Forsberg até jogou mais centralizado para criar alternativas, mas não foi muito feliz na função.

Ao final da rodada, o RB ficou em último lugar, com apenas um ponto somado. No próximo jogo, a equipe enfrentará o Porto em casa. Uma vitória será extremamente necessária para as pretensões do time de se classificar para a próxima fase.

--

--