RB Leipzig vence Monaco e deixa em aberto disputa no Grupo G

Foto: Goal

O time alemão dominou o jogo na primeira etapa, fazendo 4 a 1, e só administrou o resultado no segundo tempo. Com a vitória, o Leipzig empatou com o Porto na segunda posição, já que o time português ficou no empate com o Besiktas. Mais do que nunca, as chances de classificação dos alemães são reais mas para garantir a vaga para as oitavas precisam de uma vitória somada a um tropeço do time português.

O jogo já tomou os rumos lá nos primeiros minutos. Após cruzamento rasteiro de Sabitzer, o zagueiro Jemerson tentou cortar e acabou colocando a bola nos fundos das redes. O azar do zagueiro só confirmou a má fase do Monaco. Dois minutos após Kampl, aproveitou novo erro de Jemerson, interceptou o passe do zagueiro, puxou um contra-ataque e assistiu Werner, que marcou o segundo do Leipzig.

Após os dois gols, o time visitante recuou e esperou a equipe do Monaco à espera de contra-ataques. A equipe visitante por sua vez ficou tentando pressionar a equipe alemã por meio de cruzamentos na área buscando Falcao Garcia, porém extremamente ineficazes. Timo Werner sofreu pênalti, que ele mesmo converteu em gol, ampliando o marcador para 3x1. Aos 43 minutos, o atacante colombiano diminuiu a diferença, após cruzamento em cobrança de falta. Após um minuto, Keita girou com facilidade entre dois zagueiros e penetrou na área, colocando “fim à partida” ainda no primeiro tempo.

Com o placar praticamente definido, os dois times voltaram para o segundo tempo sem nenhum interesse e pouca coisa de interessante ocorreu. De um lado o RB não tentava mais investidas ofensivas e procurava se resguardar na defesa, enquanto o Monaco não tinha mais nenhuma vontade e empenho para tentar minimizar o marcador.

Foto: Guardian

O resultado vez com que o Leipzig garantisse pelo menos uma vaga na Copa UEFA e o coloca próximo das oitavas de final da Champions League. Finalmente a equipe Alemã mostrou sua força fora de casa na competição e terá de ter a mesma postura contra o Besiktas, partida decisiva para sua permanência na competição.

Se Timo Werner, Keita e Kampl fizeram grande partida, mais uma vez a bola parada defensiva do RB ficou devendo. Novamente a equipe sofreu gol nesse tipo de jogada e precisa reparar esses erros para não sofrer com gols em momentos que é superior no jogo, como aconteceu nas rodadas superiores.

Like what you read? Give Gabriel Gomide a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.