Virada improvável sobre o Basel revive esperança do CSKA na UCL

Walter Paneque
Pote 4
Published in
2 min readNov 3, 2017
Foto: Championat

Contrariando as probabilidades, o CSKA Moscou bateu o Basel fora de casa e se mantém vivo no grupo A da Champions League. Mesmo saindo atrás no placar, o time russo conseguiu a virada e conquista sua segunda vitória nesta edição da UCL. Mas o triunfo passou longe de ser tarefa fácil.

O início da partida foi todo do Basel, que deu indícios de que conseguiria mais uma vitória tranquila sobre os russos. Com boas tramas de Oberlin e Steffen, o time levou perigo e abriu o placar aos 32 minutos. Após rebote de Akinfeev, Zuffi pegou de primeira na entrada da área e encobriu o goleiro, ainda caído.

O gol na etapa inicial apontou para a vitória dos suíços em casa, mas no segundo tempo o CSKA cresceu. Viktor Goncharenko mexeu na equipe ainda no intervalo, sacando Vitinho para a entrada de Alan Dzagoev, que viria a ser o herói da virada.

Aos 20 minutos, o camisa 10 recebeu bela enfiada de bola cara a cara com o goleiro Vaclik e teve a tranquilidade de encobrir o arqueiro, igualando o marcador. Minutos depois foi a vez de Pontus Wernbloom anotar o gol da vitória aproveitando falha do capitão Suchý.

Foto: Sportbox

Melhor pelo alto e com mesma solidez defensiva que foi destaque na outra vitória nessa Champions, também fora de casa e de virada, sobre o Benfica, o CSKA conquista com méritos uma vitória importante. Empatado em pontos com o próprio Basel, mantém muito vivas as chances de classificação para as oitavas e praticamente assegura uma vaga ao menos na Europa League.

Os destaques da vitória ficam por conta de Dzagoev, herói da etapa final, melhorando e muito o desempenho ofensivo do time, além do lado direito da defesa. Com Vasin sólido na zaga e Mário Fernandes importante na transição, o time de Goncharenko foi capaz de suportar a pressão da etapa inicial e voltar para casa com três pontos essenciais.

--

--