A culpa é sua

Pra ler ouvindo: Paul Baribeau — Ten Things.

A culpa é sua. E só sua. Pare de olhar pro lado. Procurar culpados. Se fingir de coitadinho. Apontar o dedo. Reclamar. Reclamar. E reclamar. Isso não vai mudar nada. Se tem alguma coisa muito errada na sua vida, o culpado é você. E só você.

Pare de dizer que sua vida é uma merda porque seu chefe é um filho da puta. Ele pode até ser um grande filho da puta, mas se você trabalha pra ele, a culpa é sua. Não, não é? Então me diz o que você fez nos últimos meses pra conseguir um novo emprego? Me diz. Peraí, então seu problema não é o chefe. Você não gosta do que faz? Tá, então por que você não larga tudo e vai fazer o que gosta? Ah, você precisa pagar suas contas. Daí eu te pergunto, pagar suas contas ou a conta do seu cartão de crédito cheio de coisas que você não precisava?

Já entendi. Seu problema não é no trabalho. Um filho da puta terminou com você e acabou com a sua vida? Não! Ele não acabou com nada. Você tá aí viva e reclamando. Ele só resolveu não fazer mais parte da sua vida. Agora, se você continuar aí só reclamando, é muito provável que nenhum outro cara queira. Já dizia o sábio pensador: a dor é inevitável, o sofrimento opcional.

Tá, ninguém terminou com você. Na verdade, você nunca namorou. Ninguém gosta de você e você vai morrer sozinho. Isso pode até ser verdade, mas te garanto que não vai ser passando as noites deitado no sofá equilibrando uma cerveja na barriga e em um relacionamento sério com sua mão direita que isso vai mudar.

Se tudo que você faz dá errado, já pensou em ser um pouco mais positivo? Ou melhor, já pensou em tentar fazer alguma coisa diferente? Mude! Por que você acha que as pessoas vão mudar se você continua fazendo sempre a mesma coisa? É muito fácil achar culpados. Apontar o dedo. Difícil é assumir seus erros e mudar.

Eu só quero dizer que a sua vida é só sua. Ninguém tem o poder de destruí-la e muito menos de fazer ela ser incrível. Você é o único que tem esse poder. Se você não está contente, pare tudo. Mude. Arrisque. Erre. Erre mais. Vai lá e faça o que for preciso para sua única vida ser incrível. E aí, quando você finalmente conseguir, pensa comigo: A culpa vai ser sua. E só sua.

Gostou? Dá um like lá na página do Facebook pra receber avisos de textos novos. :) Clique aqui.

--

--