Crescer

Bruno Barbieri
Pra ler e ouvir
Published in
2 min readFeb 5, 2016

--

Pra ler ouvindo: Los Hermanos — O vento.

Queria ter um único amor, uma única paixão, um único beijo inesquecível. Queria viver pra uma pessoa, sonhar com filhos e viver em um único porto. Queria me apaixonar pela menina do panfleto, conhecer a caixa da padaria e casar com a das Casas Bahia.

Queria sorrir ao som do Calypso, dançar a dança da Manivela, achar Zezé di Camargo o melhor dos compositores e chorar ao saber da separação da Sandy e do Júnior.

Queria que meu livro favorito fosse o Pequeno Príncipe, perder a noção do tempo lendo Paulo Coelho e adorar “Quem roubou meu queijo?”. Queria ter um único sonho, lutar pela paz mundial e contra o aquecimento global.

Queria me contentar na sexta-feira com duas cervejas e no sábado esperar ansioso pelas piadas do Zorra Total. Queria entrar no bolão do assassino da novela das oito, passar o domingo rindo com o Gugu e o Faustão, dormir antes do Fantástico e acordar cedo na segunda-feira sem reclamar.

Queria me contentar com o meu salário, trabalhar 30 anos na mesma firma, ter horário pra entrar, pra sair e bater cartão. Queria me aposentar e ir morar no interior, comer mortadela, tomar tubaína, ter minha horrrta e na Páscoa esconder ovos pros meus netos. Eu queria sentar em uma cadeira de balanço e esperar o tempo passar.

*Texto encontrado com a data de 02/2007.

--

--