O que faz você feliz?
Pra ler ouvindo: Brian Fallon — Wonderful life.
“O que faz você feliz?” — eu te pergunto. Só de ler essa pergunta, você deve lembrar daquele jingle chato e irritante do Pão de Açúcar, né? Mas tenho certeza que entrar em um supermercado não é o que te faz feliz. Ainda mais hoje em dia que eles resolveram cobrar consumação mínima de todo mundo. Já reparou que qualquer comprinha sempre dá no mínimo cem reais? C-E-M reais! Mas tá, reclamar também não faz ninguém feliz. Então pensa bem, o que faz você feliz?
Te pergunto isso porque nesse começo de ano eu resolvi ler a minha lista de Resoluções de 2016. Não sei se você faz isso, mas eu faço. Nas primeiras semanas de cada ano, eu sempre escrevo em um pedaço de papel dez metas pra serem cumpridas. Daí eu esqueço a lista na carteira e só abro no começo do ano seguinte pra conferir. Admito que geralmente eu não faço quase nada. Mas sem me julgar, vai. Como dizem os sábios preguiçosos de plantão “O que vale é a intenção”.
Peguei o papelzinho da carteira e abri a minha lista de 2016 sem ter nenhuma noção do que havia escrito. 1 — Meditar regularmente. “Opa! Opaaa!! Pode dar tique nessa aí!!!” — comemorei como se fosse gol contra o Corinthians. Continuei lendo as próximas metas e eu até que fui bem esse ano, viu. Quando cheguei no número 10 percebi que ele não era o último. Minha lista de Resoluções de 2016 tinha 14 metas. O porquê eu não sei. Vai ver eu estava todo ambicioso. Ou só confuso mesmo. Sei lá. 11- “Tique!”. 12- “Fiz bem meia boca. Dá meio tique”. 13-“Vixiii. Essa eu não cheguei nem perto”. 14…. Li uma vez e não entendi direito. Cocei o olho e li de novo.
14- Ser feliz PRA CARALHO. Com caixa alta e palavrão. Desse jeito aí que você acabou de ler.
Na hora rolou um flashback de tudo que aconteceu comigo. “Será que eu fui feliz PRA CARALHO?” O que o Bruno de janeiro de 2016 quis dizer com “PRA CARALHO”? Aquela caixa alta e o maldito palavrão não saíam da minha cabeça. Mas ó, se pensar bem, eu consegui completar várias metas. Viajei mais. Economizei dinheiro. Emprego novo. Mas será que todas essas metas cumpridas me fizeram feliz PRA CARALHO????
Confesso que passei alguns dias pensando nisso. Como não conseguia achar uma resposta pro maldito número 14, fui fazer logo a minha lista de 2017. Pensei. Pensei. Pensei mais um pouco. Resolvi que esse ano minha lista não teria 10, 14 e nem 17 metas. Não, não. Ela na verdade terá uma meta só: “SER FELIZ PRA CARALHO”. Com caixa alta não só no palavrão, mas no SER FELIZ também.
Agora eu vou ter um ano inteiro pra primeiro entender o que “SER FELIZ PRA CARALHO” significa e depois correr atrás de cumprir essa meta. Se eu vou conseguir eu não sei, mas pelo menos a trilha sonora pra essa missão eu já tenho. Sabe qual é? Essa música que você está ouvindo enquanto lê. Não sei se você prestou atenção na letra, mas em uma tradução tosca do refrão, o Brian Fallon diz: “Eu não quero sobreviver. Eu quero uma vida incrível pra viver.”
Gostou? Dá um like lá na página do Facebook pra receber avisos de textos novos. :) Clique aqui.