O que tanto você procura aí?

Bruno Barbieri
Pra ler e ouvir
Published in
2 min readSep 17, 2014

--

Pra ler ouvindo: Shelter — Here we go again

Você pode, por favor, me contar uma coisa muito simples?

O que tanto você procura aí nesse celular?

Você perdeu alguma coisa importante aí dentro, foi isso?

Me explica, porque eu definitivamente não consigo entender o que tanto você procura nele.

Me diz por que toda vez que você para, nem que seja só por alguns segundos, você PRECISA tirar o celular do bolso e olhar pra telinha dele.

- Ué, porque eu tô parado sem fazer nada. — você pode dizer.

Certo, então me explica porque mesmo quando você está andando e até atravessando a rua você continua olhando pro celular. Por quê?

Me conta, por favor, o que está dentro dele que pode ser mais importante do que olhar pros lados antes de atravessar?

Confesso que no começo achei que você estivesse entediado e procurava no celular um jeito de se manter perto dos seus amigos.

Até o dia em que te vi rodeado de todos os seus melhores amigos numa roda de bar.

E enquanto todos se divertiam, você só balançava a cabeça e olhava pro seu tão querido e inseparável celular.

Eu juro que não consigo imaginar o que pode ser mais interessante do que a roda dos seus melhores amigos rindo.

Me conta vai. Eu juro que não conto pra ninguém!

É um aplicativo novo que dá dinheiro pra quem mais olhar pra tela do celular?

Se for isso, você já deve tá rico, né? Podia até me emprestar uma grana.

Vai, me diz logo. Por que você não consegue manter uma conversa e nem terminar um raciocínio sem olhar pro seu celular?

DDA? É essa a sua desculpa?

Eu prefiro chamar de DDE - Distúrbio de Déficit de Educação.

Eu juro que por mais que eu tente, é impossível entender porque você precisa tanto fazer isso.

Não consigo entender porque você fica mais desesperado quando sua bateria está acabando do que quando descobre que a água da sua cidade está perto do fim.

Mas eu tenho certeza que você tem uma ótima explicação pra isso.

Vai, conta pra mim.

Eu tô pronto pra ouvir.

Eu só quero entender o que pode existir dentro desse quadradinho colorido que não deixa você ficar cinco minutos sem olhar pra ele.

O que tem no seu celular que faz você trocar tudo, mas tudo mesmo o que acontece aqui fora, só pra prestar atenção no que acontece ali dentro?

É só isso que eu queria saber.

Só isso.

--

--