Praxis Magazine
May 4, 2017 · 2 min read
Mural de Crystal Howie, que simboliza não só as lutas do passado, mas também as do presente, num esforço de construir um mundo melhor.

O Praxis Magazine assume-se como uma plataforma informativa independente e alternativa aos meios de comunicação mainstream, sensacionalistas e imediatistas.

O Praxis Magazine pretende ampliar as lutas e vozes daqueles e daquelas que lutam contra o alarmante crescimento do fascismo, nacionalismo, xenofobia, racismo e homofobia. O nosso principal objetivo é contribuir para o fortalecimento dos movimentos sociais e das forças políticas emancipatórias e radicais.

Não pretendemos ser imparciais no debate político, mas contribuir, na perspectiva dos movimentos sociais, para uma análise crítica da atualidade. Não acreditamos na imparcialidade, tomamos e tomaremos posições.

Linha Editorial

I. O Praxis Magazine é um projecto de media alternativo independente de forças económicas e políticas. Não pretende ser imparcial no debate político, mas sim contribuir para uma análise crítica da actualidade nas várias perspectivas dos movimentos sociais.

II. O Praxis Magazine é um projecto de informação alternativo que, nos seus conteúdos informativos, pretende contribuir para a amplificação das lutas e vozes dos movimentos sociais e das várias forças políticas emancipatórias e radicais.

III. O Praxis Magazine guia-se por valores anticapitalistas, internacionalistas, basistas, anti-racistas, feministas e LGBT. Os seus conteúdos pautar-se-ão não só pela exigência e qualidade, mas também por uma leitura eficaz, atractiva, imaginativa e irreverente na sua comunicação com os leitores.

IV. O Praxis Magazine recusa a mercantilização da informação e a publicidade comercial nos seus espaços.

V. O Praxis Magazine recusa o sensacionalismo e o imediatismo jornalístico. Pelo contrário, este projecto pretende apresentar conteúdos que coloquem a tónica na raiz das problemáticas, atentando, simultaneamente, às grandes questões nacionais e internacionais.

VI. Os artigos publicados no Praxis Magazine são da responsabilidade do respectivos autores.

Se quiseres contribuir com um artigo podes enviá-lo para info.praxismag@gmail.com.

Podes fazer o download do documento de apresentação do Praxis Magazine aqui.

Praxis Magazine

Acção e Movimento

    Praxis Magazine

    Written by

    Praxis Magazine

    Acção e Movimento

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade