Decidi migrar, e agora?

4 dicas do que fazer ao iniciar a migração de carreira

Ana Paula da Silva
Pretux
2 min readApr 1, 2021

--

Quando decidi que iria migrar pensei: como e por onde começar? A minha sorte foi que, logo no início da minha jornada, encontrei a PretUX. Foi identificação imediata.

E foi através da PretUX que consegui uma bolsa para fazer o curso de formação em UX Research pela Mergo, ministrado pelo Edu Agni. Não poderia ter começado de uma maneira melhor, tendo a oportunidade de fazer uma formação em uma ótima instituição com um expert no assunto.

A experiência foi incrível e muito enriquecedora. Além do vasto conhecimento que adquiri, tive a oportunidade de troca com vários profissionais que já atuam no mercado e com isso enriqueceram muito a minha experiência com a criação de um projeto de pesquisa.

Sobre a pergunta do início do que fazer quando se decide migrar para UX, segue algumas dicas que tem me ajudado bastante.

1.Busque conexões e faça networking

Se conecte e acompanhe profissionais que já são referência no mercado. Encontre uma comunidade, um grupo que você se identifique para se apoiar e trocar experiências.

2. Aprimore seus conhecimentos

Assista lives, leia artigos, leia livros, busque por conteúdos nas redes, é possível encontrar material de qualidade totalmente acessível.

3.Seja curioso

Estude muito, tenha muita vontade de aprender, busque por assuntos relacionados a área e também por assuntos correlacionados.

4. Não desista

Tenha paciência, seja resiliente, é muito conteúdo para absorver e por enquanto são poucas as oportunidades para iniciantes.

Ouvi uma frase em um dos encontros da comunidade que participei que foi um alento, dizia mais ou menos assim “devagar também é tempo”.

Sigo no meu tempo!!!

--

--