Customer Success - o impacto do sucesso do cliente nas empresas
As 10 semanas mais rápidas da minha vida
Durante a minha jornada no Bootcamp da How sobre Customer Success, fui impulsionada a sair da minha zona de conforto. Sem essa de só anotar no caderninho — tive que aplicar a teoria na prática, em uma empresa real, com problemas reais. Fazendo com que não só nós os aluno fossemos beneficiados, mas também as empresas e seus representantes ganhassem com isso.
Foi muito interessante a autonomia que os organizadores nos deram. Ter tido a possibilidade de selecionar entre as empresas que foram apresentadas fez total diferença para mim, pois eu me identifiquei com o propósito da empresa e acredito veemente que a educação transforma.
Entendendo de fato a realidade do mercado
Relacionamos, no decorrer do Bootcamp, a realidade de uma cultura de CS esperada e a cultura atual da empresa selecionada, sugerindo algumas mudanças que impactam na vida do cliente e da mesma forma na cultura interna (uma espécie de consultoria mesmo).
A empresa em questão se chama EngagED, que tem a missão de empoderar quem realmente transforma a educação. Para isso, desenvolvem duas plataformas digitais que buscam facilitar a digitalização de escolas para a venda de seus infoprodutos, desde a captação de alunos até a certificação de conclusão (interessante, não é mesmo?).
Metodologia do Curso
Gostei muito de como o curso foi apresentado, mesclar aulas ao vivo e aulas gravadas é um ótimo método. Sem contar que durante as aulas ao vivo — que eram sempre carregadas de muito bom humor e descontração — tivemos a oportunidade de conhecer diversos profissionais interessantíssimos.
E como toda conquista deve ser celebrada, houve até mesmo um brinde no final do curso (olha a carinha de felicidade dessa galera :D)
E por último… Mas não menos importante
Obrigada PretUX!!! Tudo isso não teria sido possível se não fosse a bolsa que eu recebi dessa maravilhosa comunidade da qual eu faço parte, que busca potencializar a inserção de pessoas pretas no mercado de trabalho em UX. Além de diversificar os times, queremos conquistar espaços de liderança por meio de apoio emocional e qualificação profissional de pessoas pretas.