Alarme pessoal

Este pequeno dispositivo pode salvar-lhe a vida! Quando sofremos uma agressão ou nos encontramos numa situação de perigo, procuramos recorrer no imediato ao ambiente que no rodeia. Gritamos, o que nem sempre é fácil. Gritar requer concentração, cansa e nem sempre corre bem.. Há pessoas que quando enfrentam uma situação de enorme stress, ficam bloqueadas e, perante a ameaça, não são capazes de pronunciar uma palavra.

O alarme pessoal pode ser guardado num bolso das calças, num porta chaves, pendurado ao pescoço, num bolso de um casaco e sempre acessível!

Com um simples gesto, podemos ativar um potente alarme de 120dB. Como resultado, o agressor fica surpreendido e o mais provável é que fuja e consigamos repelir a agressão ou termos oportunidade de escapar. Igualmente alertamos pessoas que se encontrem próximas e com disposição para nos auxiliar.

Para incrementar a sua eficácia, podemos arremessar fora o alarme para evitar que o agressor o possa manipular ou destruir. Desta forma, o agressor hesita entre pegar no alarme ou confrontar — nos e esses poucos segundos podem ser suficientes para gorar o intento de assalto.

Pode comprar o alarme por 11,78€ neste link com uma pilha incluída. Pesa apenas algumas gramas e tem 25 mm de comprimento.

Deve ter em atenção que, se se encontra numa situação em que necessita gritar para pedir auxílio e não dispõe de alarme pessoal, é melhor gritar “fogo” do que pedir ajuda, ou se está diante de um grupo, é preferível dirigir-se a uma pessoa em concreto que ao grupo em si. Poderá ler este artigo, para conhecer o porquê.

Gritar não é fácil, procure um momento para praticar e se puder, peça a alguém para simular um assalto, para medir a sua resposta. Nos nossos cursos de autoproteção começamos por praticar o grito e sempre recomendamos o uso de alarmes pessoais.

Agradecemos o seu interesse e se já utilizou este dispositivo, sugerimos que possa partilhar a sua experiência nos comentários.

Para aprofundar o seu conhecimento sobre procedimentos e medidas de segurança poderá frequentar cursos de formação connosco ou contratar os nossos serviços de consultoria.

Estamos especializados em segurança de pessoas e empresas com atividade internacional e dedicamos especial atenção à segurança da mulher em atividade profissional.


Recordem o nosso lema:

«A segurança é como a água. Pensas nela quando tens sede. »

Vão esperar? Enviem-nos a vossa consulta para a direção de e-mail:

team@personalsecurity.es

Tão breve quanto possível, enviaremos uma resposta adequada a vossas especificações.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.