Os 3 investimentos mais seguros para se fazer em tempos de crise…

Saiba como proteger o seu dinheiro e estar preparado para sobreviver no país das crises.

Anderson Sales
Previdencia Imobiliaria
3 min readNov 13, 2020

--

Apesar do destaque positivo em 2019, a Bolsa de Valores chegou em maio deste ano a acumular perda de mais de 32%, fazendo com que o índice Bovespa tenha perdido tudo o que acumulou de ganho ano passado*.

Em um país que, independente de crises sanitárias globais, vive de crise após crise — seja ela política, econômica ou de saúde — como garantir que o esforço do seu trabalho seja preservado e não se perca junto com os índices do mercado financeiro?

No meio de tantas incertezas e inseguranças por parte do investidor, é possível sim garantir a preservação e aumento do seu patrimônio sem ter que passar por testes para cardíacos com o sobe desce especulativo do mercado.

Separamos as três melhores opções para você salvar o seu patrimônio e ainda ter ganhos bem maiores que a poupança com o passar do tempo.

Analise as opções a seguir e veja qual se encaixa melhor no seu perfil de investidor.

1) Títulos públicos

De acordo com o próprio portal do Tesouro Nacional, este é o tipo de investimento com menor risco e que se encaixa perfeitamente em um perfil mais conservador.

Na prática, você empresta o seu dinheiro para o Governo ao comprar um título público com a garantia de que o Tesouro Nacional comprará essa dívida de volta pagando os devido juros a você.

É como se você se tornasse um banco, só que em vez de pegar dinheiro emprestado e pagar juros absurdos, você empresta dinheiro e recebe os juros em um determinado tempo específico — dependendo da particularidade de cada investimento.

Se a ideia de emprestar dinheiro ao Governo não soa muito segura a você, fique tranquilo: os títulos são 100% garantidos pelo Tesouro Nacional e o Brasil inclusive tem uma excelente reputação de emissor.

2) Renda fixa

Com segurança similar a dos títulos públicos e seguindo a mesma lógica de você emprestar seu dinheiro e receber os juros em um determinado período de tempo, a renda fixa é um tipo de investimento onde a rentabilidade é previsível.

E antes que você pergunte, a poupança é sim uma modalidade de renda fixa, apesar de não ser a melhor forma e mesmo assim ser a renda fixa mais popular.

Além da poupança, existem outras modalidades de renda fixa as quais você pode utilizar para criar uma reserva de emergência:

  • Certificado de Depósito Bancário (CDB)
  • Letras de Crédito Imobiliário e do Agronegócio (LCI e LCA)
  • Letras de Câmbio (LC)

Com cada investimento tendo sua particularidade, você já sabe que existem opções além da poupança na hora de criar sua reserva de emergência e guardar bem o seu dinheiro.

3) Imóveis e fundos imobiliários

Com rentabilidade bem maior do que as opções aqui apresentadas, os imóveis surgem como a melhor alternativa segura para aportar o seu dinheiro e vê-lo multiplicar com o passar do tempo.

Caso você não tenha uma boa quantidade de dinheiro disponível para investir inicialmente, preparamos um guia rápido apresentando as melhores soluções para você começar hoje a investir em imóveis mesmo com pouco dinheiro.

E então, qual dessas é a melhor opção para você no momento?

Nos acompanhe no Instagram para ficar por dentro de tudo o que estamos preparando para você sobre o mundo do investimento imobiliário.

*Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2020/05/18/internas_economia,855882/sova-no-investidor-perdas-na-bolsa-de-valores-ampliam-crise-economica.shtml

--

--

Anderson Sales
Previdencia Imobiliaria

Engenheiro, consultor empresarial e meio poeta de vez em quando.