Porque empreender?

John Calistro
Prime Systems
Published in
2 min readJul 25, 2016

--

Todos temos idéias, algumas boas, muitas péssimas e poucas excelentes, pelo menos comigo é assim.

No último ano andei muito relapso, de 40 projetos no meu Evernote eu prototipei zero, validei, ou melhor, eliminei 20, neste semestre pretendo escolher uns 4, validar e com sorte chegar ao ponto de prototipar (MVP) pelo menos 1.

Mas porque essa necessidade de empreender?

Muitos motivos levam a isso, dinheiro, prazer, necessidade de resolver algum problema específico, no meu caso, o prazer de produzir algo.

Já pensei muito em fazer aplicativos no formato armazenamento de imagens, rede sociais, mas isso não me dá tanto prazer quanto solucionar problemas específicos empresariais, boring, muitos podem pensar, mas não são, com a vantagem do fator econômico ser bem interessante, sim, tenho cobranças chegando em casa todo mês, como todo mundo.

Olhe ao seu redor e veja, quantos estão tentanto fazer o próximo airbnb, uber, instagr.am, etc.

Agora veja quantos estão solucionando problemas de logística, melhorando o processo de pagamento online, controlando as entregas e validades de EPI/EPCs.

Legal ser o cara do jogo ACME, mas também o reconhecimento e rendimento dos apps corporativos são muito apreciados, sem contar o bem estar que você sentirá, e quer saber do que mais? Tempo e custo de produção de soluções corporativas, dependendo do caso, podem demorar horas, talvez dias para serem finalizadas, já games, podem se estender por anos.

A facilidade de adaptação também é algo incrível, algoritmos podem ser modificados em minutos, podendo ser publicados em tempo real, sem a necessidade de ser enviado a lojas de apps e passar pelo processo moroso de dias para ser disponibilizado.

Te convido a conhecer a plataforma PrimeBuilder e conhecer este mundo fantástico de produção de solucões corporativas.

--

--

John Calistro
Prime Systems

Consultor técnico para startups. Head of Community