John Legend | Darkness and Light (2016)

Fernando Mallmann
Feb 23, 2017 · 2 min read

Sempre quando escutava John Legend, pensava: "Tá aqui um cara que eu não entendo o sucesso". Não me entendam mal: Ordinary People está entre as mais bonitas e minimalistas músicas de todos os tempos. A música é escrita por Will.I.Am, mas não interessa, até este achou que Legend era a escolha certa para ela. All of Me, mais de dez anos depois, tenta resgatar a mesma fórmula, mas ficou mais famosa com a produção de Tïesto. De resto, alguns hits, um álbum com o The Roots de covers, e nada mais que chamou minha atenção.

Darkness and Light é diferente!

Misturas e colaborações fazem as músicas muito mais marcantes, com letras bem mais densas que o R&B usual do cantor (sim, só escutei uma vez, sem prestar atenção, e dá para notar), e uma pegada bem mais sexy do que praticamente toda sua obra anterior. Favor escutar com muita atenção a faixa título — com participação de Brittany Howard — e Marching Into The Dark.

Muito bom, mesmo! Não sou nenhuma referência para o gênero; confesso que só fui ouvir a primeira música do álbum não-sei-porque, mas foi bom o suficiente para eu seguir até o fim. Pelo menos, merece uma primeira e única escutada.

P.S.: Confesso que, esculhambando com nossa premissa, depois de escrever minhas primeiras impressões resolvi ver o porque achei o disco tão diferente. Descobri que ele é produzido por Blake Mills, mesmo produtor do disco que lançou o Alabama Shakes para o mundo, Sound & Color — que eu acho fantástico! Talvez escute mais coisas dele e não necessariamente de John Legend :)

Primeira Impressão

Damos nossa primeira impressão sobre música e cultura popular, sem o compromisso de mantê-la no dia seguinte. Fazemos reviews curtos de álbuns contemporâneos de rock (mas o escopo tb é sem compromisso).

Fernando Mallmann

Written by

Primeira Impressão

Damos nossa primeira impressão sobre música e cultura popular, sem o compromisso de mantê-la no dia seguinte. Fazemos reviews curtos de álbuns contemporâneos de rock (mas o escopo tb é sem compromisso).

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade