Weezer | Weezer: the white album (2016)

Rafa Azeredo
Primeira Impressão
1 min readFeb 20, 2017

Estava ansioso para escutar o novo álbum do Weezer. Queria ver como o clássico indie 90’s se comportava lançando um álbum em meio ao indie anos 2010, quase 20. A indicação ao Grammy elevou minhas expectativas. Logo de cara, gostei das guitarras (estava com medo que entrassem na onda Strokes recente e começassem a fazer som para criança).

Uma coisa é fato (logo, minha opinião): o som é ultrapassado. As melodias, os timbres, os riffs, as guitarras abafadas, os vocais.. Não me pareceu algo inovador, e nem parecido com o que rola atualmente. Herança 1990? A atualização parou em 2000? Talvez. Algo de American Pie? Good Charlotte (isso ainda existe?)? Enfim, legalzinho, mas meus ouvidos estão em outra.

Essa foi minha primeira impressão. Não garanto que ela se mantenha; não me comprometo com minhas palavras.

--

--