Anúncio Primeiro Dono: faça um check-list antes de publicar seu veículo

Imagem ilustrativa

Para quem deseja vender carros pela Primeiro Dono, um ponto muito importante é deixar o anúncio do seu veículo o mais completo possível.

Isso garante tanto uma boa impressão para os interessados, quanto uma seleção mais certeira dos possíveis compradores, já que os filtros ajudam nisso.

Passo a passo check-lis do anúncio

Para conferir se tudo está devidamente preenchido, faça um check-list do que o anúncio precisa conter antes de publicá-lo. É simples, e ajuda a evitar erros na propaganda.

Passo 1

Separe todos os documentos documentos do carro: registro, recibos, comprovantes de IPVA e licenciamento já pagos, manual de fábrica e histórico de revisões. Inclua também a chave reserva e a informação de quantos KM seu carro já rodou.

Passo 2

Leve seu carro para uma revisão antes de publicar o anúncio. Faça um histórico veicular, aumentando assim a credibilidade do seu anúncio e facilitando na hora da venda.

Passo 3

Procure um lugar para lavar, encerar e, se for o caso, fazer uma higienização interna do veículo.

Passo 4

Retire os pertences pessoais do carro, procure um lugar bonito, sem poluição visual e capriche nas fotos. Para garantir as melhores fotos, confira nossas dicas de como valorizar o seu carro.

Passo 5

Pesquise o valor de mercado do seu carro na tabela Fipe, e faça comparativos em outros sites. Lembre-se que quanto mais completo for seu anúncio, mais valor ele criará para o veículo.

Passo 6

Faça o login no site da Primeiro Dono, escolha o plano de contrato que pretende utilizar, e monte seu anúncio, sempre descrevendo em detalhes os pontos fortes e detalhes do seu veículo.

Passo 7

Escolha a melhor forma de montar sua proposta, horários para contato, lugares para mostrar o veículo, entre outros detalhe. Agendar um lugar público pra mostrar o carro ao cliente interessado em comprá-lo é sempre a melhor opção para as duas partes.

Passo 8

Publicado o anúncio, administre o desempenho dele em sua garagem, confira as dicas nosso blog e acompanhe os números dos interessados que salvam sua oferta em seus favoritos. Assim você pode entrar em contato com eles de forma mais direta, aumentando as chances de vender seu veículo.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.