Como a Primeiro Dono ajuda você a não perder dinheiro na negociação do seu carro

Separamos dicas para você vender seu carro pelo melhor preço do marcado

A Primeiro Dono sabe que a negociação de um carro envolve muitas etapas e questões, e uma delas é o valor a ser pedido pelo automóvel.

Todo veículo começa a desvalorizar a partir do momento em que sai da concessionária, mas isso não significa que você venderá o seu carro por um valor abaixo do mercado.

Muitos fatores ajudam a valorizar o seu carro seminovo no momento da venda. Por isso, separamos algumas dicas de como é possível negociar o seu carro por um preço justo, sem perder dinheiro.

A Primeiro Dono ajuda você a não perder dinheiro na negociação do seu carro

Veja como alguns cuidados simples podem ajudar a deixar o valor do seu carro sempre atualizado com o mercado!

1. Cuidados

A regra é clara: quanto mais bem-cuidado estiver o seu automóvel, mais valor ele terá. Mesmo para um carro de único dono, o estado de conservação do veículo é fundamental para definir o seu preço.

Assim, ao retirar comprar o seu carro, tenha sempre muito cuidado ao dirigi-lo, estacionar, guardar, etc. Evite expô-lo muito ao ambiente, cuide da higiene interior e repare o mais rápido possível qualquer dano sofrido pelo carro.

2. Mantenha o modelo original

Para o seu veículo ter um preço mais próximo do pago por você, é importante que ele seja mantido com as características do modelo original.

Isso significa evitar customizações como rebaixamento ou mudança da cor, manter os bancos, além da parte mecânica original.

3. Guarde itens originais

Além das alterações, é importante guardar itens originais do carro, como a chave reserva, manual do fabricante, entre outros.

4. Documentos

É claro que os documentos devem ser mantidos e mostrados ao comprador, assim como comprovantes de manutenções realizadas.

Eles garantem que o carro está em dia e aumentam a segurança do interessado, o que também ajuda a valorizar o seu automóvel.

5. Negocie de forma segura

Mesmo quando você cuida bem do seu carro e e sabe como valorizá-lo em uma negociação, é importante ficar de olho por onde você pretende fazer a transação.

Vendê-lo para uma concessionária, por exemplo, pode desvalorizar o preço em até 30% em relação à tabela Fipe.

Procure sempre vender o seu carro de forma particular. E a Primeiro Dono te ajuda nisso! Ajudamos a negociar o seu carro sempre com o melhor custo, além de garantirmos a segurança da transação.

Acesse nosso site aqui!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.