Como as pequenas batidas podem estragar o seu carro

Para manter seu veículo valorizado, todo cuidado é necessário

Não são apenas grandes colisões que causam danos em um veículo. Pequenas batidas que geralmente ocorrem no dia a dia também podem comprometer a preservação do carro e, consequentemente, gerar uma desvalorização na hora da venda.

Além de arranhões e pequenos amassados, problemas “invisíveis” podem surgir em para-choques, suspensão, cintos de segurança, freios, entre outros.

Pequenas batidas podem estragar o seu carro

Mesmo com os motoristas mais cuidadosos, pequenas batidas no trânsito podem acontecer e são até bem comuns. Nesses casos, é provável que a barra de absorção dianteira (atrás do para-choque) atinja o radiador ou o condensador do ar-condicionado.

Já quem é atingido pode ter problemas nas vedações do bagageiro ou no tanque de combustível.

Freagens bruscas podem desgastar os pneus, enquanto encostar as rodas na guia (ou outros lugares) causa pequenos danos no rolamento da roda, provocando ruídos e até travamento.

Hábitos que prejudicam o seu carro

Andar com combustível na reserva queima a bomba de combustível por superaquecimento. Passar rápido em lombadas ou valetas provoca torção da carroceria do veículo.

Girar o volante com o veículo parado sobrecarrega o sistema de direção hidráulica, danificando os retentores e causa até um possível vazamento de óleo.

Andar com o carro desalinhado também causa danos não muito fáceis de serem detectados. Esse hábito força as peças da suspensão dianteira, como pivôs, bieletas, terminais, entre outros.

https://upscri.be/84c4c8/