Vai comprar um carro seminovo? Veja os detalhes a serem notados

Foto: pexel.com

Todo consumidor que decide comprar carro seminovo deve prestar atenção em alguns detalhes ao avaliar o automóvel.

É claro que uma boa avaliação deve ser feita na hora da compra de qualquer tipo de carro, novo ou de primeiro dono, mas os detalhes a serem observados podem variar. Por isso, a Primeiro Dono listou alguns itens abaixo que são essenciais para você ficar de olho antes de escolher o seu próximo veículo.

Ao comprar carro seminovo

  1. Leia atentamente o anúncio e anote os opcionais disponíveis. Tente ver nas fotos do anúncio qual é o estado da lataria e do interior do veículo.
  2. Pesquise em outros anúncios e nas tabelas de semi novos qual é o preço adequado para o carro em vista. Isso pode ajudá-lo a conseguir um bom desconto ou a descobrir que o preço anunciado pelo vendedor está justo ou até baixo demais.
  3. Faça uma pesquisa sobre o site ou sobre a loja que vende o carro.
  4. Questione o vendedor sobre levar o automóvel a um mecânico de confiança ou pedir até mesmo um serviço de vistoria técnica. Se ele confia no carro que tem e está vendendo, não deverá se opor.
  5. Pergunte se há o manual oficial e com as revisões carimbadas. Ele atesta que o carro foi bem cuidado durante o período da garantia.
  6. Peça o número da placa e o Renavam para checar no site do Detran se há multas, restrições ou taxas em atraso relacionadas ao carro em questão.

Esses são alguns itens básicos a serem analisados durante a compra de carro seminovo. Se há alguma pergunta ou quesito específico que você deseja saber, não tenha receios de conversar e perguntar para o vendedor do automóvel.

É importante certificar-se de todas as garantias possíveis para realizar um bom negócio.

Caso encontre alguma irregularidade no anúncio, envie um -mail para contato@primeirodono.com, e informe o problema encontrado.