Projeto +Árvores

Projeto +Árvores

A ação pirata.

O convite/intimação para ajudar na ação para plantar as árvores na rua Amazonas, partiu do Greg, que me passou apenas o local do encontro, a hora e a dica para usar roupa velha. (jeitinho Greg de ser :P hehe)

9h — toda a galera se encontrou na Greenplace Park e começou a divisão de tarefas, desde o responsável pela cuca e café, quem vai dirigir a caminhonete, organizar árvores por tamanhos, buscar saco de terra e etc

(Sim, o café e a cuca foi minha responsabilidade.)

10h já estávamos nas ruas cavando os primeiros buracos e encontrando os primeiros desafios. (de muitos que ainda viríam.)

São Pedro não colaborou, mas ninguém desanimou, foco na meta.

E foram nos primeiros buracos que os desafios começaram (de muitos que ainda viríam.) Quando o canteiro não era falso, terminava em asfalto :(

São Pedro não colaborou, mas ninguém desanimou!

17h — A gente cavou, plantou, suou, quase chorou, riu, se molhou, cansou e no fim, amou tudo o que fez!

Total de quase 50 árvores plantadas! ❤ :)

Depois de quase um ano da ação, já vi árvore morrer, ameaça de multa, população acolher, árvore crescer, mais árvores serem plantadas e a cidade melhorar! (em breve mais colorida)

Eu nasci e cresci no bairro Garcia, passei toda a minha infância e começo da adolescência nesse bairro e principalmente nessa rua. Ela é minha. Ela é sua. Ela é nossa.

O que você faria se essa rua fosse sua? Eu plantaria uma árvore.

A gente cavou, plantou, suou, quase chorou, riu, se molhou, cansou e no fim amou tudo o que fez!

E depois de quase um ano da ação, a gente já viu árvore morrer, ameaça de multa, população acolher, árvore crescer e a cidade melhorar!

O que eu ganhei com isso?

Laços de amizades ainda mais fortes, muitas risadas, calos nas mãos e nos pés, dor no corpo inteiro durante uma semana (sedentarismo é foda!) e uma cidade melhor e mais colorida.

Ok Pri, e o que tu ganhou com isso?

​​Laços de amizades ainda mais fortes, muitas risadas, calos nas mãos e nos pés, dor no corpo inteiro durante uma semana (sedentarismo é foda!) mas principalmente a sensação de dever cumprido, de ter feito algo para uma cidade melhor e mais colorida.

Teve gente que me disse que era besteira fazer isso, que quem é pago para fazer, não faz. Que eu (e todos que ajudaram) era trouxa de fazer de graça.

Ok, não tiro a razão de que existem pessoas sendo pagas para fazer isso, mas não fazem. Esse é, na minha opinião, o maior problema do brasileiro, não assumir a responsabilidade.

A cidade é nossa responsabilidade SIM!

As pessoas que estão gerenciando, foram escolhidas por nós. Mesmo que exista muita coisa errada, muita coisa mal contada, mesmo que não está sendo como prometido, mesmo assim a responsa é nossa também. (e nem vou entrar nesse assunto para não tirar atenção do que realmente importa) Se existe algo que está ao seu alcance fazer, e que pode deixar a cidade melhor, por que não fazer?

A cidade precisa de gente que ame a cidade e que lute por ela ❤

Não importa o que você faça, apenas faça!

Teve gente contra? Teve.

Mas teve/tem muuuuuuita gente a favor e que abraçou a causa, não desacreditem! Ainda há amor em Blumenau ❤ (e muito)

Entenda ainda mais o projeto: http://www.clicrbs.com.br/sites/swf/jsc_aniversario_blumenau/plantar.html

Para participar basta acompanhar as datas publicadas na fanpage do Machu Picchu Matte :) e se por acaso você não sabe como plantar uma árvore, segue um tutorial: