Roteiro de viagem para Paris: Jardim das Belas letras.

Priscilla Simoni
Priscilla Simoni
Published in
3 min readMar 13, 2020
Roteiro de viagem para Paris: Jardim das Belas letras.

Por que um roteiro de viagem para Paris deve incluir uma visita ao charmoso Jardim das belas letras.

Ao pensar em um roteiro de viagem por toda a Europa Paris sempre passou por minha cabeça, foi a principal escolha e principalmente escolhi a dedo todos os lugares que remete a escritores, filmes e romantismo.

O Jardim das Belas Cartas já foi cenário de diversos filmes, história de amor principalmente esculpida com poemas. Lugar encantador e perfeito para fotos de instagram, além de ter o privilégio de caminhar, namorar e inspirar escrever frases de amor.

O principal motivo de ser especial é a história que envolve o lugar e encanta todos que visitam e observam os detalhes nos bancos e arquitetura. O Jardim das belas cartas, foi adicionado ao meu roteiro por ser um lugar mágico e inspirador. Lugar que poucos vão e muitos amam.

O lugar é mágico, e eu entendi a beleza do jardim com poemas e arquitetura, no meio de Paris.

Quando for a Paris escolha visitar o Jardim das Belas Letras de Paris.

Entenda porque esse lugar é especial, o Jardim das Belas letras — Lugar em que Colette (1873–1954) e Jean Cocteau (1889–1963), viveu e escreveu poemas de amor.

Colette e Cocteau no Palais-Royal

“The Typewriter”, “The Dificuldade de Ser” ou mesmo “Clair-Obscur” de Jean Cocteau, mas também “Le Toutounier”, “Paris da minha janela” e “Paradis terrestres” de Colette, são alguns obras produzidas pelos dois artistas ilustres quando ambos moravam na propriedade Palais-Royal.

Colette, depois de passar dois anos na rua Beaujolais nº 9, saiu para voltar melhor em 1938 e, assim, passou ou restaura sua vida lá.

Jean Cocteau estabelece em 1941, três anos após o retorno de Colette, e viveu 22 anos seguidos em seu apartamento na 36 rue de Montpensier, um período pontuado por várias escapadas em sua propriedade em Milly-la-Forêt.

Para honrar sua memória e também declarar sua vocação neste local, percorrer tantas vezes dois autores, para criar um “jardim de belas letras”, ou tornar-se cercado pelo jardim do Palácio Real, ele será renomeado.

Se estiver adjacente à galeria Montpensier agora terá o nome de Allée Cocteau , enquanto, do outro lado, ou se estiver ao lado da galeria Valois será chamado Allée Colette .

“O Jardim das Belas letras”

Os poemas estão espalhados por todo o jardim, em bancos poemas “Dentelles d’Eternité”, e criado pelo escultor de Quebec, Michel Goulet, e a colaboração de François Massut. Possui citações de versos de Colette e Cocteau, e de outros poetas franceses e estrangeiros.

Para complementar o passeio ao lado do “O Jardim das Belas letras” você tem o privilégio de presenciar diversas artes realizadas pela escola de arquitetura e sempre com exposições externas e tudo isso sem pagar nada.

O local é extremamente charmoso e tem uma fonte decorada com bancos em volta, você pode sentar e ler um bom livro sem se preocupar com números de turistas em volta.

O jardim é o lugar perfeito para inspirar, escrever, contemplar, passar e principalmente oferecer uma experiência romântica para quem você ama.

INFORMAÇÕES PRÁTICAS

Local Livre.

Aberto todos os dias

8:00–22:30

fonte: http://www.domaine-palais-royal.fr/

O que achou deste lugar para visitar em Paris? Deixe seu comentário sobre esse ou outro lugar para visitar em Paris?

--

--