A vantagem de ser intraempreendedor

Giovana Ansoain
Giovana Ansoain | Always different
2 min readFeb 19, 2018

Ter sua própria empresa é um desafio e tanto — bem grande mesmo — , mas você pode empreender de outra maneira. Sabe quais as vantagens de empreender dentro de uma empresa?

rawpixel.com

Ser empreendedor é ser inquieto, é querer mudar o que já foi feito, melhorar processos, tudo isso com proatividade e inquietação.

O processo de criar o próprio negócio envolve muitos riscos, principalmente financeiros, e encarar esse risco não é para qualquer um. Mas, apesar de não ter esse perfil, você pode empreender dentro de uma empresa.

Eu vejo muitos pontos positivos nesse processo: você encara menos risco e tem a possibilidade de criar um ambiente diferente e inovador. Nem toda empresa proporciona um ambiente flexível, mas se houver o mínimo de diálogo acho válido levantar a voz e expor suas ideias, porque a atitude empreendedora traz benefícios para todos os envolvidos — dá autonomia, dinâmica e maiores chances de resultados positivos.

A maior vantagem de todas, sob o meu ponto de vista, é ter a possibilidade/oportunidade de criar um trabalho melhor para você e sua empresa, com uma equipe formada e uma estabilidade já construída.

E você, o que vai transformar?

Quero saber se você está gostando então segue a publicação para receber conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo, criatividade, produtividade e design.

E segue a minha página no facebook para ficar por dentro de tudo o que eu posto.

--

--

Giovana Ansoain
Giovana Ansoain | Always different

UX/UI and Product Designer | Looking for a job in Munich 🇩🇪