Desculpa, mas empreender não é fácil

Giovana Ansoain
Giovana Ansoain | Always different
2 min readMay 18, 2018

Empreender é uma jornada de constância. É imprescindível fazer o que gosta e persistir. Persistir é diferente de insistir, persistir tem uma pitada de autoconhecimento, estratégia e não somente teimosia

Igor Ovsyannykov

Enquanto você empreende a vida vai te fazer questionar muita coisa porque vai demorar tanto para você ver as coisas acontecerem e entrarem nos eixos que você vai duvidar muito do que faz.

É aquele famoso pensamento (vou adaptar porque não me lembro exatamente como era):

"E se você estiver desistindo pouco antes de chegar lá?"

Mas será que algum dia a gente chega lá? Não sei… Espero que sim e que não! Parece que chegar lá é o fim da trilha e que não há nada depois, mas também deve dar uma sensação de conquista.

Eu espero que um dia eu sinta ter conquistado meus sonhos de hoje, mas que eles tragam mais sonhos para que a trilha não termine. Eu também espero que você conquiste os seus para que você possa ter ainda mais motivação de buscar os próximos.

E para não esquecermos de aproveitar o presente, assista esse vídeo!

Eu escrevo sobre minhas experiências com empreendedorismo, produtividade, dentre muitas outras coisas do meu universo para inspirar outras pessoas e tornar o mundo um pouco mais humano.

Gostou do texto? Deixa seu like!

Não esqueça de seguir a publicação para receber conteúdos exclusivos e segue a minha página no facebook e do linkedin para ficar por dentro de tudo o que eu posto.

--

--

Giovana Ansoain
Giovana Ansoain | Always different

UX/UI and Product Designer | Looking for a job in Munich 🇩🇪