Eu vou realizar mais em 2018. E você também pode!

Giovana Ansoain
Giovana Ansoain | Always different
2 min readJan 7, 2018

Começa 2018 e, junto com toda a expectativa de um novo ano, vem a cobrança de realizar as próximas metas. Como podemos tornar esse processo mais tranquilo e prazeroso?

Austris Augusts

Eu nunca fui muito encanada com metas — acredito que pelo fato de eu não me enganar achando que as cumpriria — , mas esse ano quero fazer diferente e por isso quero dar algumas dicas para começar o ano com objetivos e metas mais alcançáveis.

Comecei o ano pensando em como eu quero mudar na minha vida, e não no que eu deveria fazer. Essa mudança de mindset pode fazer uma enorme diferença.

A primeira mudança é acordar mais cedo para fazer exercícios. Acredito ser uma coisa difícil pra maioria das pessoas, mas esse ano quero ser mais produtiva. Estou tentando algumas técnicas que vi na internet e também seria bom ter uma ajuda extra. Por isso…

…se você não consegue sozinha(o), não tenha medo de pedir ajuda.

Além disso, quero fazer uma viagem internacional e não tem como não se planejar para viajar. Por isso…

…pense em algo que gostaria de realizar, faça as contas de quanto isso custaria e planeje como poupar dinheiro para realizar esse sonho.

Isso vai te trazer motivação, pois saberá exatamente por que e quanto está poupando. Não é fácil mas é recompensador pensar que você está agindo para ficar cada vez mais próxima(o) dos seus sonhos.

Aqui vai um vídeo bem legal de como tirar as metas do papel.

E então, qual a mudança que você quer pra 2018?

Não esqueça de seguir a publicação para receber conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo, criatividade, produtividade e design.

Siga também a minha página no facebook.

--

--

Giovana Ansoain
Giovana Ansoain | Always different

UX/UI and Product Designer | Looking for a job in Munich 🇩🇪