Minha breve apresentação

Giovana Ansoain
Giovana Ansoain | Always different
3 min readOct 23, 2017

Pra começar nossa conversa, nada melhor do que nos conhecermos.

Olá! Acho que sou uma das últimas pessoas que gostam dessa forma mais rebuscada de dizer “oi”. Sinto que ela passa uma certa presença e interesse na outra pessoa, não sei.

Essa sou eu, prazer!

Me chamo Giovana. Sou geminiana, logo, sou muitas pessoas ao mesmo tempo. Sou muito extrovertida, as vezes até demais, mas escrever é um desafio e tanto. Não pela dificuldade de me expressar, isso é tranquilo pra mim, mas estou curiosa para saber o que você vai pensar.

Quem sou eu?

Como disse, sou muitas coisas, então vou listar algumas delas:

  • Sou extremamente comunicativa. Eu adoro falar, ouvir, trocar ideias e conhecer pessoas novas. Amo tudo que envolve uma troca com outra pessoa. Sinta-se a vontade para vir falar comigo, no bom sentido.
  • Sou ansiosa. Estou trabalhando para melhorar e posso dizer que estou tendo êxito, na maior parte do tempo.
  • Sou criativa. Adoro inventar moda, inventar soluções, ajudar os outros. Taí uma coisa que eu também sou…
  • Sou um tanto altruísta. Reconheci esse meu lado recentemente e tudo começou a fazer sentido. Ajudar os outros me move. Esse reconhecimento me levou a começar meu novo projeto, falarei dele já já.
  • Sou designer. Comecei a me interessar pela área por gostar de fotografia, mas a vida foi juntando outros caminhos e hoje é uma mistura tão grande de coisas…
  • Sou empreendedora demais (segundo minha psicóloga). Eu gosto de fazer tudo com minhas próprias mãos, e cabeça. O que me levou a aprender tricô, bordado, programação, entre outras coisas, ou seja, uma interdisciplinaridade em pessoa. Isso sempre me causou dúvidas sobre o que fazer com essa quantidade de habilidades que fui adquirindo com o tempo. Mas uma coisa é certa, sempre quis escolher meu próprio caminho e ser dona das minhas decisões.

Bom, misturando tudo isso dá eu, uma pessoa cheia de iniciativa, ansiedade e criatividade. Isso pode não parecer uma boa mistura, mas posso te convencer de que é, tenha paciência.

Por que estou aqui?

O objetivo de me apresentar é fazer as pessoas me conhecerem, me abrir e talvez ajudar alguém que se identifique comigo mais pra frente. Além disso, quero compartilhar o que estou trabalhando…

Venho estudando empreendedorismo, suas ferramentas, seus processos, na teoria e na prática, métodos ágeis, inovação e planejamento estratégico há um tempo. Sou motivada por isso e pelo que podemos construir com todos esses conhecimentos. Por esse motivo estou trabalhando com facilitação da criatividade e inovação. Mas o que é isso? É a mágica de ensinar ferramentas para a identificação de um problema ou uma necessidade do mercado para que a pessoa possa construir um planejamento que possibilite passar do ponto A (onde está hoje) ao ponto B (onde quer chegar), trazendo inovação na forma de fazer, no produto, na entrega, no público, na comunicação e o limite é a imaginação. Lindo né?!

Por isso estou aqui. Quero compartilhar tudo com você, desde os processos, estudos, conquistas, erros, dicas e tudo que possa te ajudar.

Nos vemos em breve.

--

--

Giovana Ansoain
Giovana Ansoain | Always different

UX/UI and Product Designer | Looking for a job in Munich 🇩🇪