Qual será nosso futuro?

Giovana Ansoain
Giovana Ansoain | Always different
2 min readApr 17, 2018

Nessas últimas semanas voltei meus estudos para o futurismo, é difícil pensar em quem não se pergunte como será o futuro. Mas sabe de uma coisa?

O futuro é agora!

Não pude deixar de ser clichê, o futuro realmente começa hoje, agora. A todo momento estamos plantando as sementes do nosso futuro.

Estudei futuro do trabalho, da política, do dinheiro… E sabe o que todos têm em comum? A renovação, a mudança de conceitos já formados e uma disrupção de tudo o que conhecemos.

— Muito fácil falar que precisa fazer isso e aquilo, Giovana. Me diz como?

— Eu não sei!

E ninguém vai saber ao certo, é tudo especulação, o mais importante é sempre nos questionarmos quanto ao que fazemos e como fazemos. Se você estiver certo de que sabe tudo e não precisa mudar, você já está no passado. Empresas estão morrendo e pessoas estão sendo demitidas por isso. Eu, sinceramente, não quero que você seja uma delas.

A pergunta que fica é:

Qual o melhor futuro que você pode plantar hoje?

Gostou do texto? Comenta aqui e deixa seu like!

Não esqueça de seguir a publicação para receber conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo, criatividade, produtividade e design.

Segue a minha página no facebook e do linkedin para ficar por dentro de tudo o que eu posto.

--

--

Giovana Ansoain
Giovana Ansoain | Always different

UX/UI and Product Designer | Looking for a job in Munich 🇩🇪