URGENTE!

Washington Pacheco
O Procrastinador
Published in
3 min readJan 5, 2020

Olá querido amigo procrastinador.

Hoje eu venho compartilhar uma mudança na forma de olhar para as tarefas diárias.

É notável que vivemos em uma sociedade cada vez mais relapsa e preguiçosa. Estamos passando por tempos onde as facilidades cotidianas aumentam cada a dia e nos dão a noção de um conforto crescente. Ou seja, estamos ficando mimados.

Acontece que essa sensação de conforto é que pura ilusão. Não se engane, ela foi programada por alguém. Tenha plena consciência que alguém idealizou o crescimento dessa preguiça crônica em nossa sociedade. Quanto mais as pessoas se tornam acomodadas aumenta controle sobre elas.

Antes de reclamar sobre o que tem de fazer se questione se essa ação está encaminhando seus objetivos para serem cumpridos ou apenas atrasando seu crescimento. Frear seu desenvolvimento melhor so agrega valor para aqueles que não se interessam por ele. Lembre-se que cerca de 100 pessoas dominam aproximadamente 20% de toda riqueza do mundo. Sério, este número é absurdo e se ele não te alarma é porque você está ‘’dominhadinho’’ do jeito que eles planejaram. Não existe esse papo furado de achar que é impossível atingir essa abundância, essa fartura. Pensar assim é uma restrição à intensa renovação de riquezas e a imensidão do mundo em que vivemos, existeespaço para todos. Bom, pelo menos para os que plantam.

Não pense que você colherá o que não plantou. A regra é simples, se você plantar certamente colherá um dia, se não plantar não tem o que colher e se tentar retirar da colheita de outra pessoas é bem possível que quando for a hora de colher, bem, as coisas não serão muito boas. Absolutamente nenhuma pessoa comum, pode conquistar algo consistente sem muito suor.

É bem preguiçoso e mimado ficar reclamando por não ter nascido rico ou em outro país, por exemplo. Deixe de ser idiota.

A partir dessas reflexões fica possível entender como estamos nos sabotando e transferindo a responsabilidade disso para tudo, outras pessoas, o ambiente, contexto social, etc. A mentalidade do oprimido é o que o mantém na opressão.

Comece a viver a vida com um senso de urgência, uma vontade máxima de conquistar e construir. Se você não tem muita perspectiva hoje é porque não está lutando o suficiente, não está plantando o suficiente. Viva na preguiça crônica e se satisfaça com uma vida mediocre. Não reclame, afinal quem não se move não tem direito de dizer que não existe um movimento. Ele é real e você pode fazer parte dele mas, se ficar sentado no sofá olhando para as redes sociais invejando a vida dos outros, certamente você não conquistará nada.

Tome atitude, mova-se, batalhe, cumpra o que tem de cumprir pelo simples dever de fazer. Não espere pela motivação, busque por uma ação que traga motivos.

Obrigado por você que chegou até aqui. Caso tenha sido tocado pelo texto, considere apoiar o projeto aplaudindo e compartilhando!

--

--