CARTA À MINHA PRINCESA

Aldrey Dornelles
ProduçãoeRevisãodeTexto
2 min readDec 8, 2020

Texto | Katy Moreira

Editor | Aldrey Dornelles

Photo by Ashton Mullins on Unsplash

Princesa,

Eu sei que te magoei, sei que quebrei a promessa de nunca te magoar. Fui falho. Assumo total responsabilidade, mas não deixe nada mudar entre nós, por favor. Apenas Deus sabe o quanto a tua existência é importante para mim.

Desde que chegaste, tudo floresceu. Você trouxe o encanto que a minha vida precisava. Depois daquele sorriso, tive a certeza que eras a minha pessoa. Eu posso estar parecendo egoísta, mas no meu mundo, você é a estrela da qual eu orbito dia após dia. Você é o meu sistema solar inteiro, e eu apenas um planetinha orbitando ali. Sim, você é tudo isso e muito mais, tu és a minha estrela.

É tão linda como as belas flores raras — daquelas que tem que esperar anos para florescer. A sua beleza se propaga simples assim, num gesto. Teus cabelos recaem perfeitamente sem você fazer nada; teus olhos castanhos demonstram doçura; tuas bochechas rosadas só mostram o quando és fofa quando sorri; e a tua boca, nossa, é milimetricamente perfeita e eu só penso em beijá-la. Tudo em você é encantador.

Você só me faz bem, é impressionante. E a cada dia que passa, eu só consigo te amar mais e mais. Não sei de onde vem esse sentimento absurdamente exagerado, mas ele está aqui no meu coração e você é a razão dele existir. Eu nem sei escrever direito, sou quase um analfabeto, mas quando eu te vejo, viro poeta. Você é a inspiração que Shakespeare não teve, mas eu tenho. Você mudou a minha vida, espero que perceba.

Talvez ache que todas essas palavras bonitas são apenas para me desculpar, e em partes, é exatamente isso, mas eu queria mesmo é mostrar o quanto significa para mim. Só de pensar que magoei seu coração e te deixei triste, o meu fica apertado, e quase fico sem ar. Não sei como pude magoar o amor da minha vida, a minha princesa, você. Eu fui falho, eu sei. Você não precisa me desculpar, mas eu te proíbo de me tirar da tua vida! Eu não consigo imaginar o dia que eu não terei mais você. Eu te amo, e peço desculpa se te fiz sentir a amarga tristeza.

Com muito carinho,

Seu príncipe.

--

--