CARTA AO MEU PRÍNCIPE

Melissa Santos
ProduçãoeRevisãodeTexto
2 min readDec 8, 2020

Texto | Katy Moreira

Editor | Melissa Santos

Photo by Shirly Niv Marton on Unsplash

Príncipe,

Na sua última carta você soube usar suas palavras meticulosamente. Elas eram lindas e transbordavam doçura. Você até demonstrou ser um devoto de nosso amor. Se eu não tivesse consciência do que você fez, facilmente cairia nas suas mentiras.

Você entrou na minha vida e trouxe consigo um mundinho cor-de-rosa e perfeito. Desde o início, achei que o universo só poderia estar me presenteando com alguém como você. Sempre me tratando bem, com carinho e sutileza — um verdadeiro príncipe. Você soube como me conquistar, e aproveitou-se disso para ganhar meu coração.

Seu plano deu certo. Cada passo seguido à risca, apenas para você poder dizer a todos que eu era sua.

Seu plano deu completamente certo. Eu, tola, me apaixonei por você e cada parte sua: seu cabelo crespo, seus olhos castanho escuros, o formato de seus lábios, e até a sua voz quando você me chamava de amor. Tem pedaços de você dentro de cada parte de mim. Eu te vejo em cada poema que escrevo; em cada música que escuto; e cada filme de romance que assisto. Eu queria poder não te ver desta forma, mas eu realmente te amei — te amei muito.

Não entendo como você teve a coragem de quebrar, em minúsculos pedaços, a sua promessa de nunca me magoar. Você falhou comigo, e desejo que você nunca se esqueça disso: você me magoou. Muito. É uma dor tão cruel, que chego a me odiar por senti-la tão fortemente. Espero que você tenha total consciência de que meu coração está ferido, e ele foi dilacerado por quem eu mais amei: você.

Saiba, também, que a nossa história termina aqui.

Será difícil de te esquecer, eu sei. Haverá momentos que serão insuportáveis, e dias que pensarei em desistir. Todo o processo será doloroso, mas, no final, terá valido a pena. Serei uma nova pessoa: cheia de amor próprio e autoestima. Irei investir pesado em mim daqui em diante. Serei, eu, o amor da minha vida.

Ninguém mais irá ocupar esse lugar de honra dentro do meu coração.

E, lá na frente, quando nos reencontrarmos, saiba que foi você quem desistiu de mim. É provável que estarei na melhor fase da minha vida, e que você não terá significado nada para mim.

Obrigada, então, por ter me mostrado quem tu és de verdade.

Com muito desprezo,

Sua antiga princesa.

--

--