O impacto de ter uma boa reputação e imagem

Os líderes são programados para serem proativos, querem dominar todas as entrelinhas do trabalho e acabam não confiando em seus liderados como deveriam. Dados revelam que pessoas que recebem atitudes de confiança de seus gestores acabam motivadas de forma extraordinária e querem “provar” que merecem tal reconhecimento. Isso faz com que a equipe acabe entregando mais. Assim, contribuem para construir uma imagem e uma reputação boa da organização em que trabalham, pois se sentem parte dos resultados alcançados pela organização. Se identificam com os valores e propósito da organização e esse pertencimento é passado para o cliente.

Imagem

Imagem é a soma de percepções dos diferentes públicos sobre a empresa, é a história que uma empresa, produto ou serviço constrói sobre si mesmo; é o que a empresa faz.

A imagem (ou as imagens, mais apropriadamente) de uma organização não está na mídia, ou no que a imprensa diz, ou no que a empresa diz de si mesma. A imagem é a pintura de um momento. Uma organização se relaciona com vários segmentos — investidores, fornecedores, colaboradores, clientes, imprensa — e as percepções de cada um deles formam imagens.

Imagem é o que a empresa faz

Uma boa imagem é uma construção sinérgica tanto dos colaboradores como da instituição. Assim como, a instituição necessita proporcionar ao colaborador um ambiente de trabalho favorável, que atenda às suas necessidades e que lhe traga bons resultados tanto para realização pessoal como profissional. Ele também precisa contribuir para que essa troca seja unilateral, em nosso e-book sobre como aumentar a produtividade, nós falamos sobre como a confiança dos colaboradores em seus liderados impacta na produtividade, confira as dicas aqui.

Imagens consolidadas ao longo dos anos criam REPUTAÇÃO.

Reputação

E a soma de percepções sobre ações corporativas da empresa. Ou seja, é o grau em que as promessas são entregues e percebidas pelos públicos de interesse. Trata-se, portanto, da legitimidade da empresa perante seus públicos e como ela é construída por meio de experiências e formada racionalmente. Esta é a história que todo mundo conta sobre a empresa, produto e serviço.

E o que a empresa é.

E, qual é o impacto de se construir uma BOA reputação?

Construir uma boa reputação aumenta o valor de mercado da empresa; Gera comportamentos de apoio: eu compro, eu invisto, eu gostaria de trabalhar, eu falo bem dessa empresa. Cria credibilidade, confiança, respeito e estima para a empresa e seus colaboradores.

E, como que faz para criar uma BOA reputação?

O tempo pode ser um aliado. Empresas que conseguem construir o vínculo de proximidade com os consumidores saem na frente, lembrando que a qualidade do relacionamento que a empresa mantém com seus clientes é um reflexo da relação que ela possui com os seus colaboradores.

Depende mais de ações do que de palavras. Não basta que a empresa explicite os números, mas mostre o que está acontecendo positiva ou negativamente. As empresas que se saem melhor são exatamente as que revelam suas dificuldades, sem negar os problemas.

Para criar e manter a reputação, é necessário um esforço conjunto de diversos segmentos da empresa. Quanto maior a corporação e mais amplo seu mercado de atuação, mais difícil será esse processo.

Demanda uma atenção incansável aos detalhes…

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.