Petit, Pomelo e Ana Pinheiro

O #RalaMooca continua e os 49 produtores mergulharam fundo nessa história de cocriação. É a designer de joias lançando calçado novo com a outra produtora, é a marca de camisetas fechando estampa com outros 4. É gente de todo tipo, mas com uma característica em comum: são todos 100% Beagá! Vem com a gente conhecer mais 3 pessoas que vão levar ideias apaixonantes em forma de produtos para a Mooca (a partir de 10 de novembro!):

Alquimia pura

Uma esquisitice: há uma lista, inclusive a de tentar ser uma pessoa normal! kkkkk Mas pode ser a de não suportar que alguém toque em meu nariz.

Um sonho: levar a Petit Home para a casa de muitas pessoas, e tornar uma referência na linha de Amenities e Personalizados para a indústria hoteleira, lojas e eventos.

O principal ingrediente do seu trabalho: exclusividade. Mix de ingredientes que no final resulta num produto totalmente único pois, desde a escolha da essência, matéria-prima até a finalização dos frascos é tudo desenvolvido de modo artesanal. Cada frasco é decorado utilizando fitas, rendas, pingentes e pérolas de várias maneiras diferentes o que faz com que o produto seja também um objeto de decoração.

Como é criar algo único, com as próprias mãos e sem linha de produção? É uma terapia! Amo o que faço e gosto de poder usar a minha criatividade e meu tempo com algo tão gostoso que é trabalhar com os aromas e com decoração. Mas por se tratar de um produto artesanal o único inconveniente é o tempo gasto na produção. Infelizmente, nem todas as pessoas levam em consideração esse fator na hora de avaliar o produto final.

De tudo que já aconteceu na Mooca até hoje, o que você mais gostou? Tudo que a Mooca faz é maravilhoso. Estou muito feliz em participar dessa equipe, os bootcamps, reuniões e as pessoas que estão envolvidas nesse projeto vem me acrescentado muito com ideias, conhecimentos e troca de experiências que, com certeza, tornam a Petit e a mim ainda melhores a cada dia.

O que você vai levar para a Mooca dia 10/11? Produtos para você e sua casa. A Petit vai expor sua linha de aromatizadores, difusores para ambiente, sabonetes e outros.

O que você vai levar da Mooca? Uma Petit recauchutada. Conhecimento, experiência e uma nova abertura para os trabalhos cocriativos com parceiros que estão engajados no projeto.

Um pedido de natal: o sucesso da Mooca e de todos os produtores com suas criações e cocriações!!!

Site: Instagram e Facebook

Uma esquisitice: fazer listas. Escrevo tudo em forma de lista várias vezes antes de executar, de coisas simples de todo dia a tarefas mais complexas.

Um sonho: continuar transformando sentimento em joias por aí. Sem limites!

O principal ingrediente do seu trabalho: amor! É clichê, mas eu amo o que o eu faço e é isso que eu passo para cada produto que eu crio.

Como é criar algo único, com as próprias mãos e sem linha de produção? É conseguir passar um pouco do que eu sinto para quem usa uma peça que eu fiz. O produto feito a mão leva nele uma história de produção, ganha vida. E poder curtir o processo todo, desde a ideia no papel até o produto pronto na embalagem, é o que me move.

De tudo que já aconteceu na Mooca até hoje, o que você mais gostou? De fazer parte de um pouquinho de cada projeto, apenas ouvindo uma ideia ou criando um produto em uma parceria inusitada.

O que você vai levar para a Mooca dia 10/11? Uma coleção de joias inspirada em uma obcessão por linhas estruturais, e sapatos cheios de história (em parceria com a Tati Marques e a Maria Trika).

O que você vai levar da Mooca? Tudo que eu aprendi no Bootcamp*, parcerias incríveis e a experiência de colaborar e compartilhar, para a vida toda!

Um pedido de natal: mais pessoas pensando no coletivo.

Site: Behance e Instagram

Lindezas para a casa

Uma esquisitice: tentar identificar a cor do dia observando as cores das roupas das pessoas na rua.

Um sonho: conseguir inspirar as pessoas e gerar transformações positivas.

O principal ingrediente do seu trabalho: emoção.

Como é criar algo único, com as próprias mãos e sem linha de produção? É extremamente gratificante ver uma coisa que idealizei pronta, depois de testes, protótipos, pesquisa de materiais e desenvolvimento. Acreditar na ideia e seguir, mesmo com todas as dificuldades encontradas no caminho, faz os produtos se tornarem ainda mais especiais. Ter contato com as pessoas no momento da venda e poder ver de perto o reconhecimento é ainda melhor!

De tudo que já aconteceu na Mooca até hoje, o que você mais gostou? O Bootcamp me proporcionou uma nova visão sobre os negócios e reforçou conceitos de gestão.

O que você vai levar para a Mooca dia 10/11? Objetos de decoração para casa com amor. ❤

O que você vai levar da Mooca? Uma experiência colaborativa muito enriquecedora.

Um pedido de natal: mais inspiração e amor pra todo mundo!

Site: Pomelo

*O bootcamp da Mooca é uma programação com workshops, palestras e bate-papos sobre os mais diversos assuntos como finanças, processo criativo, planejamento e propósito. Tudo para dar mais conhecimento aos nossos produtores.

Está quase chegando o dia da Mooca abrir suas portas viu. Em breve a gente apresenta mais talentos para vocês!

> Mooca: Facebook e Instagram.

> Pop-up Mooca: evento.

Like what you read? Give Mooca a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.