Refém

Programador Sincero
Programador Sincero
2 min readNov 4, 2015

Disseram que era pra nascer. Nasci

Disseram que era pra crescer. Cresci

Disseram que era pra ir pra escola. Fui.

Disseram que era pra tirar notas boas na escola. Tirei.

Disseram que era pra trabalhar aos 14. Trabalhei.

Disseram que era pra eu tentar pegar mulher na adolescência. Não consegui.

Disseram que era pra eu ir pra balada porque lá tem muita mulher. Não fui.

Disseram que era pra eu tirar nota alta no ENEM. Não fui bem.

Disseram que era pra passar no vestibular de faculdade pública. Passei de primeira.

Disseram que eu teria que estudar pra caralho na faculdade. Não estudei.

Disseram que eu teria que me formar. Me formei.

Disseram pra eu ter um emprego decente. Consegui um.

Disseram que eu encontraria um dia a mulher da minha vida. Encontrei. Beijei. Transei. Namorei. Casei.

Disseram que era pra morar junto com a mulher. Morei.

Disseram que era pra casar no papel. Casei.

Disseram que era pra ter uma casa própria. Comprei.

Disseram que era pra ter um carro. Fiz a prestação.

Disseram que era pra ser um programador decente. Virei um.

Disseram que eu teria que trabalhar como gente grande em empresas sérias. Consegui.

Disseram que era pra ter um filho. Tive um filho.

Disseram que era pra eu viajar. Viajei.

Disseram que a vida perfeita é ter tudo o que quero. Consegui?

… ou justamente sou refém dessa vida que me venderam?

* * *

Piano

Guitarra

Estrada

Praia

Conversas

Bar

Gente

Música

Ideias

Pessoas

Sonhos

Lua

Estrelas

Fogueira

Descobertas

Causos

Histórias

Esportes

Empreender

A vida que eu realmente quis está muito além de paredes de escritórios.

--

--