Artista convidado: Fábio Oliveira — Porto Alegre/RS [commissioned work for private client]

Tchau com desejo de a-gente-se-vê-por-aí

Nós andamos procrastinando esse momento, pra ser bem sincera. Tínhamos várias ideias que foram surgindo durante esse ano de aResta, mas a vida foi se encarregando de redirecionar as nossas energias.

Com o tempo vamos aprendendo que as urgências dos outros não são necessariamente as nossas. Mas enquanto estamos vivendo em um sistema que depende de money para sobreviver, alguns planos acabam ficando para depois. E é ai que começa o nosso tchau.

A aResta não nasceu com um planejamento financeiro. Queríamos falar sobre empreendedorismo criativo fora do eixo Rio-São Paulo, independente de grana. Bem sonhadores. No meio do caminho percebemos que colocávamos muito do nosso tempo chegando até as pessoas que queríamos conversar, trocando essas ideias, decupando as informações, tornando o texto gostoso e finalizando com imagens de artistas locais que também precisavam da nossa atenção.

Não estou buscando aqui encontrar desculpas para não continuarmos. Acho que o sentimento maior é de escolhas. E renúncias. Bem sabemos.

Estamos muito felizes de termos conseguido realizar esse projeto a distância por praticamente um ano. Eu, Sérgio, Belisa e Thais nunca nos encontramos sem uma tela de computador. Nos conhecemos pela vida loca de ser freelancer e a forma como nos conectamos pelos propósitos compartilhados é bem difícil de traduzir.

Além da conexão, o desejo de fazer com que o aResta não morresse dava a força que cada um precisava para realocar o tempo para si e se dedicar a algo além de nós. Acreditamos muito no poder das trocas, da informação e da descentralização de conhecimentos. Por isso, gostaríamos que mais pessoas fora do nosso ciclo geográfico pudessem saber o que de mais legal andava acontecendo nas nossas cidades.

E como consideramos importante celebrar esse momento de finalização e por reconhecermos como foi bom compartilhar essas histórias com todos que tiraram uns minutinhos para conhecer mais sobre o empreendedorismo fora do eixo, nós sentimos que precisávamos fechar esse ciclo.

A Zest continua em Porto Alegre comigo e a Be, trabalhando como empresa livre em branding, pesquisa e conteúdo; Sérgio segue com o maravilhoso Beagá.Cool em Belo Horizonte — projeto que cresceu fantasticamente nos últimos meses; e Thais da sequência na vida de agência como planejamento em Recife.

Vida que segue, nosso desejo de compartilhar as histórias de empreendedorismo-criativo-de-cada-canto-desse-país não morre aqui. Ele segue com cada um que contou um pouquinho da sua trajetória, traduziu aqui esses momentos e tirou um tempo para ler os relatos.

aResta nunca teve dono. Ele é de todos que acreditam que o empreendedorismo criativo pode ajudar a tornar o mundo um lugar mais agradável para se viver, trabalhar e, consequentemente, consumir.

Se tem algo que podemos afirmar depois desse um ano é que Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife não são o resto do país. Somos aResta.

Obrigada por nos acompanhar até aqui ❤


Qualquer dúvida, desejo de felicidade, jobs, pode mandar um oi pelo e-mail projetoaresta@gmail.com que marcamos um café :)

Like what you read? Give Gabriela Teló a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.