CHECK LIST 2015 FILMES

Vitor Serra
BROS
Published in
12 min readOct 22, 2015

--

Filmes que vi e que quero ver em 2015, ficam aqui as minhas indicações.

Whiplash: Mais um daqueles filmes do Oscar que chegam no Brasil bem tarde, Miles Teller faz um baterista que leva tudo ao limite em busca de ser o melhor, quando ele começa a ser ensinado por um maestro impiedoso interpretado brilhantemente pelo JK Simons, Imperdível.

FoxCatcher: Mais um do Oscar, é uma história real aonde o milionário Jonh Du Pont (Steve Carrel) apaixonado por luta grego romana monta a sua equipe que dá o nome ao filme, chamando atletas para treinar e vencer todas as competições, a trama é um pouco lenta, mais vale pelas atuações de Steve Carrel e Mark Rufallo.

O Grande Hotel Budapeste: Um dos melhores e mais bonitos filmes do Wes Anderson com um puta elenco, nessa história de amizade entre um gerente do hotel (Ralph Finneis) e o seu jovem empregado, entrando em varias confusões e aventuras. (by sessão da tarde)

Birdman: Riggan Thompson (Michael Keaton) fez muito sucesso como Birdman, mas acabou recusando fazer o 4º filme da franquia, ele tenta montar uma peça buscando ser mais uma vez lembrado e ser reconhecido como ator, filme incrível que em si é uma puta critica a indústria do entretenimento e essa busca incessante sobre a fama.

A teoria de Tudo: Drama baseado na biografia do físico Stephen Hawking , mostrando sua história com a mulher Jane, vale muito pela interpretação do Eddie Redmayne que está perfeito no papel do físico.

A entrevista: o Filme que deu uma merda gigante para a Sony, lança ou não lança, mais no final era si um filme de comedia bem fraco, feito pelos amigos maconheiros Seth Rogan e James Franco, algumas piadas se salvam como a do Kin Jong com a música da Katy Perry, mas a dupla tem filmes bem melhores (this is the end).

O destino de Jupiter: Jupiter (Milla Kunis) é uma doméstica que descobre que é uma descendente de uma linhagem que pode transformá-la na rainha do universo, sério esse filme é muito genérico, parece os filmes do canal SYFY ruins com grande orçamento. Esperava mais dos caras que fizeram Matrix.

Selma: História real contando as marchas realizadas por Martin Luther King Jr em 1965 entre a cidade de Selma em busca dos direitos eleitoras iguais para a comunidade afro-americana, filmaço e a trilha sonora é muito boa.

Sniper Americano: Outra história real contando sobre Chris Kyle (Bradley Cooper) atirador de elite das forças especiais e a sua atuação na guerra do Iraque onde dizem que matou mais de 150 pessoas, e como a guerra o afetou profundamente, Clint Eastwood transforma um filme de guerra em um Western moderno, Bradley Cooper manda muito bem no papel.

Kingsman: Baseado na graphic novel de mesmo nome, esse filme é uma das grandes surpresas do ano, divertido, engraçado e com muita ação(cena da igreja), basicamente é quase uma homenagem aos filmes de espião, pegando as coisas mais clichês desse meio e transformando em um dos melhores filmes, Samuel L Jackson está sensacional como o vilão caricato Valentine, e Colin Firth chuta bundas literalmente, sério assistam.

Insurgente: Continuação da série Divergente, Tris e Quatro(pior nome para um personagem) continuam fugindo da mina do Titanic (Kate Winslet) que quer matar todos os Divergentes, o filme tem a trama bem lenta e as cenas de ação são bem fracas, exceto a do 3º ato que ela entra meio em uma Matrix, mas demora tanto pra acontecer que fica chato, e é óbvio que termina em aberto e vai terminar nos próximos 2 filmes.

Velozes 7: Esse filme fez muito dinheiro, eu acho que nem a própria Universal acreditava tanto, mas muito também pela trágica morte de Paul Walker, mas mesmo assim James Wan, entrega o melhor filme da franquia, trazendo Vin Diesel e sua equipe em cenas de ações mais absurdas e contra um dos melhores vilões da franquia feito pelo Jason Statham.

Vingadores Era de Ultron: Um dos Grande Blockbuster do ano, Tony Stark cria uma inteligência artificial pra proteger o mundo mas isso dá uma merlin, e acaba virando o Ultron (James Spader) e cabe os vingadores, lutarem contra essa ameaça, o filme basicamente pega o mesmo enredo do primeiro vingadores só que com mas personagens, tirando o fato que o vilão não é tão bom quanto o Loki, gosto muito do 1º ato até a festa, depois o filme entra numa correria desenfreada atrás do Ultron, com cenas meio jogadas, destaque fica para o personagem Visão (Paul Bettany) que tem as melhores cenas.

Mad Max Fury Road: George Miller traz o melhor filme de ação em sei lá quanto tempo, sangue areia, carros, o filme liga a 5 marcha e não para até o final, serio apenas assistam e testemunhem essa obra foda.

Terremoto: Filme catástrofe do ano, aonde um terremoto atinge a Califórnia e cabe a The Rock e seu helicóptero salvar a sua família, do jeito que o The Rock está gigante ele mesmo podia fechar a falha de San Andreas, até seria um filme melhor.

A espiã que sabia de menos: Mellisa McCarthy trabalha como analista para Cia e quando seu parceiro Jude Law some, cabe a ela entrar no mundo da espionagem, é uma das melhores comedias desse ano, se não a melhor tendo cenas de ação muito bem feitas e Jason Statham como espião está hilário, vale muito a pena.

Tomorrowland: A Disney de novo tentando transformar atrações do parque dela em filmes, bem deu certo com Piratas do Caribe, aqui a história segue Casey que adora ciência e um dia ela acha um broche que permite leva-la a uma outra realidade repleta de invenções futuristas visando o bem da humanidade, o filme segue um ritmo bom até o 2º ato depois a trama começa a ficar preguiçosa com desfecho bem previsível, mas ainda sim é um bom filme, esperava mais de um filme do Brad Bird.

Jurrassic World: Bem o parque está aberto e fazendo muito dinheiro, cheio de atrações patrocinadas, mas visando mais lucro cientistas criam uma nova atração fazendo um dinossauro misturando tudo o que é possível (sério e T-Rex, velociraptor, polvo, frango, batata), e é obvio que vai dar merda………..e olha só, realmente dá, bom o filme entrega tudo que você espera, dinossauros, pessoas correndo e morrendo, e toneladas de referências do primeiro filme, sério muita, no final não chega ser tão ruim quanto eu pensei que seria.

Divertidamente: Pixar voltando ser a Pixar, só isso já devia fazer você assistir o filme, em uma viagem dentro do cérebro de Riley uma garota de 11 anos que está vivendo uma fase complicada, conhecemos as suas emoções, e embarcamos junto com Alegria e a Tristeza nesse Road Movie dentro da cabeça da Riley. É o filme mais adulto da Pixar que toca em pontos como depressão, empatia / simpatia, subconsciente, medos, de uma forma que somente a pixar poderia fazer, é a melhor animação do ano.

Dragon ball Z: Trazem de volta o único vilão que importa de Dragon Ball, ligam o foda-se e dão mais transformações pra vender boneco e geral cai na porrada, o filme só vale se você é fan da franquia e da dublagem clássica.

Minions: Os coadjuvantes que roubam a cena do meu malvado favorito ganham um filme com um roteiro bem bobo em que eles tem que ir atrás do maior vilão de todos, o filme segue essa busca através dos 3 minions, as melhores piadas estão no começo do filme, mas tem muitas referências legais principalmente da década de 60.

Terminator Genisys: Mais um filme de Exterminador do Futuro, mesmo sabendo que os únicos que prestam são os 2 primeiros, porque o resto você tem que esquecer e nesse também entra na lista, no filme mandam de novo o Exterminador pra matar Sarah Conor, mas olha só, já tinha outro Exterminador que veio muito antes pra proteger-la e cuida dela desde pequena, meio que virando o seu pai, sério a trama desse filme é toda furada e eles ainda tentam reviver cenas clássicas dos filmes que prestam, nossa é muito dispensável, ainda colocam o James Cameron pra convidar o público no marketing do filme e nem isso funciona.

Homem Formiga: O último filme da Marvel esse ano fechando a fase 2, eu pensei que seria mais um filme de origem , mas acaba sendo um filme de comédia/ roubo, Paul Rudd está muito bem no papel de Scott Lang e todas as cenas dele treinando com o traje são muito boas, e todo elenco funciona, destaque pro personagem Luis(Michael Peña), o mais comédia do filme.

Pixels: Filme baseado em um curta onde videogames antigos atacam a terra, mais diferente do curta, existem Adan Sandler e sua turma com personagens caricatos estereotipados num nível absurdo com um roteiro fraco que tem em qualquer filme do Adan Sandler, nem os efeitos especiais e as músicas salvam o filme, uma pena.

Quarteto Fantástico: Reboot da Fox pra não devolver os direitos da Marvel, coube a Josh Trank do excelente Poder sem Limites essa missão e ele falha infelizmente, disseram que deu muitos problemas entre ele e alguns atores e entre a Fox , ele acabou saindo e outros 2 diretores vieram e deixaram pior, o filme funciona até eles entrarem na máquina e depois tudo da errado para os personagens e para a trama, vejam por conta e risco.

Entourage: Basicamente é o episodio final da série da HBO que conta a história da ascensão de um ator em Hollywood com seus amigos, se você gosta da série vai acabar gostando do filme se não, passe longe.

Que horas ela volta: Anna Muylarte traz o melhor filme brasileiro do ano e a melhor aposta pro Oscar em sei lá quanto tempo, na história a pernambucana Val (Regina Casé) trabalha na casa de uma família classe media alta de São Paulo pra dar uma condição melhor para sua filha Jéssica, sendo Babá do filho do casal, passa o tempo e sua filha liga para ir para cidade prestar o vestibular, com a chegada da Jéssica a situação na casa muda, e é isso o foco do filme mostrando essas relações, patrão / empregado, mãe e filho, em uma crítica sensacional, que te faz pensar muito depois do filme é um filme que deve ser visto sincero e emocionante.

Ted 2: Continuação de Ted, o filme continua com piadas de humor negro e com situações constrangedoras, uma pior que a outra, se você não gostou do primeiro filme nem perca tempo vendo esse aqui, agora o Ted quer casar e ter um filho, o primeiro filme é bem melhor esse deixa um pouco a desejar.

Férias Frustradas: Continuação dos filmes da série Vacation com Chevy Chase, agora seu filho(Ed Helms) quer reviver as férias com sua família e tudo da errado, filme bem clichê, comedia bem fraca, daquela que você só ri com o trailer do filme.

Maze Runner 2: Segundo da franquia Maze runner, eles conseguem sair do maldito labirinto lá e percebem que entram numa fria e saem para o mundo ferrado e entram num deserto e correm muito e descobrem que tem pessoas contaminadas com um vírus que viram zumbis que correm pra caralew, então eles têm que correr mais ainda, sério os caras conseguem correr mais que o Tom Cruise em qualquer filme dele, qualquer um ator ali ganha uma maratona, pqp que filme chato e as cenas de ação são tão fracas e mal filmadas, e sim você sabe que vai continuar nos próximos filmes onde eles vão ter que correr mais ainda, mas eu parei por aqui.

Hotel Transilvânia 2: Boa Animação com boas tiradas de alguns monstros novos e a dublagem de Adan Sandler e sua turma não prejudicam a trama , isso já conta muitos pontos. Vale a pena a direção continua com o excelente Genndy Tartakovsky criador do Samurai Jack e do Clone Wars do Cartoon Network.

Perdido em Marte: Matt Damon mais uma vez é esquecido e tem que ser salvo de novo (Resgate do soldado Ryan e Interestelar), mas agora o cara fica perdido em Marte e tem que usar botânica para sobreviver no planeta vermelho, filme legalzinho, só achei desnecessariamente longo e nem parece um filme do Ridley Scott, mas o resto do elenco está bem.

FILMES QUE QUERO VER

A Travessia: Novo filme do Robert Zemeckis somente o cara que dirigiu Forest Gump e De volta pro futuro, o filme conta a história real do equilibrista francês maluco que faz uma travessia ilegal sobre uma corda de aço presa no topo do World Trade Center.

Ponte dos Espiões: Novo filme do Spielberg e tem o Tom Hanks, a trama se passa na Guerra fria, quero ver.

Sicario: Novo filme do diretor Denis Villeneuve do excelente Os Suspeitos, Na trama Emily Blunt que é uma policial do FBI decide participar da ação da CIA para acabar com um cartel de drogas mexicano.

Straight Outta Compton: História da criação do grupo NWA responsáveis pela explosão do gangsta rap nos EUA, deve ser bom, pelo menos a trilha sonora está foda.

007 Contra Spectre: Pode ser o último filme de 007 com Daniel Craig, Bond agora tem que investigar uma misteriosa organização criminosa e o grande vilão é o Christoph Waltz, que parece ser um daquele vilões caricatos , e tem a Monica Belluti , pode ser um dos melhores desde Cassino Royale.

Jogos Vorazes A Esperança Final: Katniss (Jennifer Lawrence) finalmente vai pra a luta contra a Capital e para de ficar chorando sobre o Peeta, espero eu que tenha ação porque o último filme ficou devendo de mais nisso.

Star Wars 7: É o blockbuster mais esperado do ano não tem jeito, mesmo se você não gostar do universo criado pelo George Lucas, e inegável que a compra pela Disney visto que ela tem feito pela Marvel e colocando JJ Abrams pra dirigir o filme ,o hype voltou e a força literalmente despertou, vamos ver se JJ é capaz de continuar o legado de Lucas, ou acabar repetindo os mesmo erros, eu acredito que não, bem vamos ver em dezembro.

--

--

Vitor Serra
BROS

Publicitário com opiniões nada abalizadas. XP