O QUE VER NA TV?

Com um mundo cada vez mais “conectado” ainda a espaço para a TV?

Esse é o 1° post do ano por aqui e venho com um assunto bem debatido na minha roda de amigos. Com o crescimento maciço dos famosos Streaming (em especial a Netflix) não só no Brasil como no mundo, cada vez mais a TV englobando todos os aspectos tem se tornado um objeto obsoleto, pois a internet está ai para facilitar o alcance a programas e filmes que antes era restrito ao mercado televisivo ou das videolocadoras . Mas será que a TV está perdendo espaço para internet? Isso é discussão para um outro post, no momento irei fazer agora um Top 5 de programas/Documentários interessantes que dificilmente você encontrará em outro lugar a não ser na TV. Só lembrando que neste post não citarei séries, animes pois são assuntos encontrará fácil navegando pela internet então vamos começar?

5° Mundo Visto de Cima/Brasil Visto de Cima: +Globosat

São programas, que o próprio nome diz, mostra as belezas e as riquezas que o mundo e o Brasil tem de uma maneira geral. É educativo, além de aprender um pouco mais sobre a história de determinada região, a ideia é que o telespectador possa viajar (literalmente), e abrir a mente para culturas pouco conhecidas, vale muito a pena conferir.

4° Espelho: Canal Brasil

O programa apresentado e dirigido por Lázaro Ramos tem como foco entrevistas com personalidades da cena artística e investiga assuntos que permeiam o cotidiano do pais, sempre valorizando a cultura negra. É interessante ter um programa, que já permeia a tanto anos valorizando uma cultura que falam muito sobre o nosso Brasil e apresentado por uma das pessoas que valorizo o trabalho.

3° Como Será? Globo/Globo News/Canal Futura

É um programa jornalistico apresentado por Sandra Annenberg, que abrange diversos assuntos como educação,cultura, ecologia, ciência e tecnologia de uma maneira que tudo se entrelace entre si, que tudo está conectado. Com uma linguagem mais despojada e falando do Brasil em geral e de suas raízes tem o caráter de destacar especificações culturais de determinada região brasileira, é muito interessante e bem diversificado.

2° Zumbis: Uma História Viva: History

A maioria das pessoas acredita que os zumbis são um fenômeno recente, que surgiu a partir das histórias em quadrinhos, de filmes e da televisão. A verdade é muito diferente. Este especial de duas horas explora a sua verdadeira história desde os primórdios da civilização até a atualidade. Com embasamentos no Antigo e o Novo Testamento da Bíblia revelam inúmeras histórias de mortos-vivos, e vamos detalhar como a Peste Negra na Europa tornou-se um dos períodos mais prolíficos em mitos e lendas sobre zumbis. Esse especial fala especificamente da popularização dos mortos-vivos ou zumbis, porém as histórias sobre eles são mais antigas, e esse documentário nos leva a viajar e entender que zumbis são histórias muito antigas quanto a historia da humanidade.

1° Canto dos Exilados: Arte 1

É um dos melhores canais na TV fechada quando o assunto é cultura. Sua programação é 100% voltado a Arte desde a música, até o cinema. Então é um pouco difícil escolher um programa mas este aqui foi que mais me chamou a atenção. Canto dos Exilados apresenta a história de fugitivos da 2ªGuerra Mundial que contribuíram significativamente para a produção intelectual no Brasil. A cada episódio, um grupo de profissionais exilados no país é perfilado, entre músicos, tradutores, fotógrafos e artistas visuais. É muito interessante o programa, mostrando na visão dos entrevistados como foi dura esta época para eles, recomendo e muito.

O que achou do To 5? Concordam? Discordam? Comentem e diga o que você vê na TV. Até a próxima.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.