OS CAVALEIROS DO ZODÍACO SOUL OF GOLD ANÁLISE

Nova adaptação dos Cavaleiros do Zodíaco falha em certos momentos, mas a adaptação é uma boa para os fãs.

Eder Rodrigues
BROS
Published in
3 min readNov 14, 2015

--

Após muito,muito demorar, finalmente a minha primeira postagem, e aqui está ela.

Logo da Série

Depois da contestada ou amada saga dos cavaleiros do zodíaco Omega, tivemos a grata surpresa de uma nova adaptação de CDZ, e ainda por acima se levarmos em conta o nome da serie: Cavaleiros do Zodíaco: Soul of Gold (ou seja, Almas de Ouro).

Então logo me veio a cabeça, se a animação é focada na luta dos Cavaleiros de Ouro, então será que vão ignorar os eventos acontecidos no filme CDZ: O Prólogo do Céu, se não assistiu e não quer spoilers assista pelo Torrent ou pela sua locadora local pois não tem em nenhum streamming disponível esse filme, infelizmente.

Foi então que fui pego de surpresa com a história em si: O enfoque do anime que é um Spin-Off da série original se passa logo após Depois de sacrificarem suas vidas tentando destruir o Muro das Lamentações para ajudar Seiya e seus amigos, todos os doze Cavaleiros de Ouro são revividos, com um novo inimigo esperando por eles em Asgard, onde terão que lutar vestindo suas novas armaduras de Ouro. Em especial, o anime dá um enfoque maior em Aiolia, o cavaleiro de ouro da constelação de Leão, que é, por assim dizer o “primeiro a aparecer” em Asgard e se vê perplexo por estar vivo (depois dos eventos que descrevi acima) e em Asgard (terra que foi mostrada pós santuário de Cavaleiros do Zodíaco).

Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Mu de Aries, Aldebaran de Touro, Saga de Gêmeos, Máscara da Morte de Cancer, Aiolia de Leão, Shaka de Virgem, Dohko de Libra, Miro de Escorpião, Aioros de Sagitário, Shura de Capricórnio, Camus de Aquário e Afrodite de Peixes.

Andando por essa terra gélida, Aiolia encontra uma jovem chamada Lyfia, dizendo que a prosperidade do local é ilusória e que o Senhor Andreas (que “tomou o lugar de Hilda de Polares no trono de Asgard”.) é o responsável por isso tudo. A partir de então o enredo da série começa, e cabe ressaltar que a relação de Aiolia e Lyfia é muito parecida (se não igual) da relação entre Saori (Athena) e Seiya de Pegasus.

A temporada tem momentos que passam a nítida impressão de que os episódios são corridos demais, e consequentemente, alterando a qualidade deixando-os fracos e também e muitos momentos monótonos. Porém nesta adaptação vemos episódios de ótimas qualidades como um deles que temos um embate entre Cavaleiro de Ouro x Cavaleiro de Ouro (não direi aqui os nomes deles, mas assistam) e também cabe ressaltar a “valorização” de alguns personagens que foram “ignorados” por Kuramada na serie clássica de CDZ e na saga de Hades, em especial Mascara da Morte de Câncer e Afrodite de Peixes, sendo o último a dar uma guinada incrível na serie, foi uma surpresa muito grande dar o devido valor a esses personagens.

O anime faz jus ao nome de Cavaleiros do Zodíaco decente, a meu ver ela não esta a altura de outras adaptações de CDZ como The Lost Canvas ou a serie clássica, até por que a comparação seria injusta, mas de uma maneira geral o anime é muito bom, a oscilação de um episodio para outro é o ponto fraco da serie em certos episódios. A abertura da serie, passa aquela famosa sensação de nostalgia, o que na serie ficou muito bom mesmo. Com um final digno e excelente, o anime amarra algumas “pontas soltas” que ficaram na Saga de Hades: Elíseos e foi bastante interessante ver isso inserido e muito bem explicado nesse Spin Off.

O anime esta disponível para assistir, com legendas em português, no serviço de streaming gratuito Daisuki, ou todos os episódios pelo serviço de streaming Crunchyroll, por meio de assinatura.

--

--

Eder Rodrigues
BROS
Writer for

Jornalista em Formação, curte Cinema, ama Games, fissurado por Séries e Viciado em Animes! Pois É, Este Sou Eu!!